Vídeos

Massagem Thai Yoga 

Demonstração

Suleyman's Garden

Artigos

Katrin Heuser

Massagem Thai Yoga, Osteothai, Scaravelli inspired Yoga, Meditação

O meu nome é Katrin Heuser. Sou, originalmente, da Alemanha, mas vivi em Londres durante 16 anos antes de vir para Lisboa. 

O corpo e o movimento sempre tiveram um papel significativo na minha vida. Comecei a fazer ballet quando tinha 6 anos e continuei a dançar de uma maneira ou outra durante 24 anos. Como adolescente, fui diagnosticada com escoliose e, por isso, comecei a praticar Pilates e, depois, yoga para ajudar as minhas costas a adaptarem-se e a lidar melhor com a situação. Rapidamente descobri que havia todo um mundo no yoga, que vai muito além do exercício físico. Para mim, o yoga é uma exploração infinita do corpo e da mente e uma forma de descobrir a beleza da vida. À medida que trazemos a consciência do que se passa no interior e onde estamos no momento presente, o corpo é encorajado a libertar as zonas onde está mais bloqueado. Dessa maneira, pode começar a trabalhar de forma mais profunda e a mover-se mais com mais liberdade nas posturas de yoga. O yoga não tem a ver com puxar e empurrar, mas sim com a ligação à respiração e permitir uma libertação, um deixar ser. Assim, podemos embarcar numa viagem de restauração e transformação

Esta viagem, eventualmente, levou-me ao ponto em que quis ensinar yoga para partilhar o meu conhecimento e experiência de trabalhar com o corpo. Para fazer isto com integridade, decidi fazer um curso certificado de 500h de Nível 4 NVQ com a escola British Wheel of Yoga.  

Segui os meus estudos como terapeuta avançada de Massagem Thai Yoga. Os meus professores principais são Ralf Marzen da Escola Mudita de Massagem Thai Yoga e David Lutt da Escola Lulyani de Massagem Thai e Osteothai. Não esperava que isto me levasse para outro incrível novo caminho na minha vida, mas assim foi. Sinto-me imensamente grata, todos os dias, por poder partilhar esta bela prática de cura antiga, dando tratamentos, mas também ensinando outras pessoas para que possam embarcar na sua própria viagem com esta prática profunda.  

A Massagem Thai Yoga tem origem numa antiga tradição budista e é uma combinação única de yoga, acupressão, meditação, fisioterapia e trabalho energético. É uma forma de terapia holística com o objectivo de repor o equilíbrio energético natural no corpo e na mente.

A Massagem Thai, com as suas qualidades de enraizamento e profundamente relaxantes, é o antídoto perfeito para os stresses da nossa vida moderna. Libertando tensões e bloqueios, o corpo não só consegue regenerar, como a mente também tem a oportunidade de acalmar. 

A Massagem Thai promove saúde geral e bem-estar. Trabalhar para libertar bloqueios no sistema energético do corpo pode ajudar a melhorar a postura, diminuir dores nas costas, ajudar na respiração e flexibilidade. Ajuda a dissolver tensão muscular e pode contrabalançar exaustão física e mental, sintomas de stress e desconforto. A resposta neurológica faz com que os órgãos trabalhem de forma mais eficaz, sendo a digestão e circulação melhoradas, o nível da tensão arterial pode normalizar as dores de cabeça podem desaparecer.

Agora em Lisboa, eu juntamente com a Arina Joensen temos o “Little Yoga Space” na Baixa. O Little Yoga Space é um local para partilhar, curar e conectar. Queremos criar um espaço onde as pessoas podem aprender e crescer, bem como descobrir a sua viagem pessoal cujo destino é o bem-estar e o equilíbrio. Oferecemos uma variedade de workshops e aulas de yoga e todas as pessoas são bem-vindas a participar e divertirem-se. Escolhemos meticulosamente uma gama de terapias holísticas que ajudam a restaurar o corpo e a mente. A nossa principal esperança é criar um sentimento de comunidade e dar algo à comunidade. 

Eventos

Contacte-me

  • YouTube