• Artigos

10 COISAS MUITO SIMPLES QUE AJUDAM A AUMENTAR A NOSSA VIBRAÇÃO E A SENTIRMO-NOS BEM

Por Sofia Maldonado

Há algumas coisas que podemos fazer para aumentar a nossa vibração e o nosso bem estar, e que são muito fáceis de manter no dia a dia. Se começarmos a faze-las regularmente, notamos logo os efeitos e uma melhoria no nosso humor e bem estar.


1 – Sorrir

Sorrir alegra-nos. Sorria agora. Ao sorrir sente-se logo melhor. Não é preciso nenhum motivo especial, pare um pouco e sorria para si, para os outros à sua volta, para qualquer coisa. Como as nossas emoções reagem à postura do nosso corpo, quando sorri sente-se melhor. Não precisa de motivo nenhum especial. Pode sorrir para si próprio várias vezes ao dia. O sorriso torna a expressão mais leve e agradável, e facilita o contacto com os outros.


2 – Costas direitas

Já reparou que quando estamos em baixo tendemos a dobrar-nos e a encolher os ombros? Mas quando estamos bem dispostos, abertos e expansivos, endireitamos as costas e colocamos os ombros para trás. O simples facto de se endireitar, colocar os ombros para trás, vai fazê-lo sentir-se melhor, mais enérgico, mais confiante. Não é só uma questão física. É que quando se endireita, permite a energia fluir melhor pelo corpo e por isso sente-se melhor.

Se costuma sentar-se torto ou de lado e já não consegue sentar-se direito, pode custar um bocadinho no inicio, mas é só até se habituar.


3 – Olhar em frente

Já notou que quando está deprimido tende a olhar para baixo? Mas se está bem disposto e alegre olha em frente. Novamente, como as emoções reagem à sua postura, olhar em frente ajuda-o a sentir-se melhor, mais confiante e alegre. Isso também muda o contacto com as pessoas. Olhando para baixo evita o contacto com as outras pessoas. Olhando em frente, pode olhá-las nos olhos, sorrir, e ver a luz que cada um irradia. Olhar de frente cordialmente para as pessoas também mostra autoconfiança e que não tem nada a esconder.


4 – Lista de coisas que gosta

Faça listas das coisas que gosta. Pode escrever num caderno durante 15 minutos por dia. Ou ir dar um passeio enquanto pensa no que gosta. Não interessa o que é, se é muito importante ou não, se é pequeno ou não. Debruce-se apenas naquilo que gosta. À medida que acrescenta mais coisas que gosta, começa a sentir-se melhor, e a lembrar-se cada vez de mais coisas. E de uma coisa vem outra, e outra. Dessa forma, sente-se logo mais bem disposto, começa a apreciar mais as coisas boas na sua vida, e ao vibrar energia de apreciação, começam a aparecer mais coisas dessas na sua vida. De toda a lista, este é o ponto mais efectivo quando é feito regularmente todos os dias!


5 - Hobbie

Tenha um hobbie que adore. Não interessa o que é, apenas que goste dele e que o possa fazer regularmente. Pode ser sozinho ou acompanhado. Os hobbies são óptimas formas de sair da rotina, de “esquecer tudo por uns momentos”, e estar presente apenas nesse entretimento que é o seu hobbie.


6 – Dance 10 minutos por dia

Dance 10 minutos por dia, em casa, músicas que gosta. Se tem vergonha de dançar não interessa, dance sozinho. O importante é divertir-se. A dança alegra, dá-lhe oportunidade de se expressar livremente. Os movimentos criam flexibilidade, fortalecem o corpo, e dão-lhe mais vitalidade. Pode dançar sozinho, em casal, com os seus filhos, ou com os seus cães e gatos. O que interessa é que se divirta enquanto cria o seu bem estar.


7 - Relaxar

Dê-se um tempo para relaxar, ouvir uma música calma, tomar um banho de imersão, fazer qualquer coisa que o deixe estar relaxado, e simplesmente deixar fluir.


8 - Caminhar

Andar a pé é uma óptima forma de descontrair. Quer seja na rua, no jardim, ou em qualquer outro lugar, a caminhada ajuda a relaxar os músculos e as tensões acumuladas. Claro que convém ter bons pensamentos para se sentir bem durante a sua caminhada. Na sua caminhada pode pensar em coisas que gosta ou o relaxam, ou fazer a lista de coisas boas indicada no número 4.


9 – Mantenha a sua casa bonita

A sua casa é o espelho da sua alma. Viver num espaço arranjado, arejado, arrumado e bonito ajuda a mente a estar calma, serena, mais clara, a pensar melhor e a sentir-se melhor.


10 – Exercício físico

O exercício físico promove o equilíbrio dos neurotransmissores no corpo que são os responsáveis pelo nosso bem-estar e bom humor. Confere-nos bom humor, motivação, entusiasmo, tonifica o corpo, traz alegria e vontade de viver. Claro que é importante fazer um exercício que goste e em que se sinta bem. Hoje em dia há tantas modalidades disponíveis… é só procurar uma que goste.


Para nos sentirmos sempre bem, devemos manter os hábitos de bem estar, mesmo quando nos sentimos bem. Dessa forma, criamos uma base sólida de bem estar que nos ajuda a recuperar rapidamente nas situações mais difíceis, e a manter uma vida alegre e agradável.




Sofia Maldonado

Em Lisboa e à distância

Leitura da Aura, Mesa Radiónica, Terapia Multidimensional, Mapa Astral

Mail: sofiaviverfeliz@gmail.com

Tel: 966 755 879

Site: https://sofiamaldonadosim.wordpress.com/

Facebook: https://www.facebook.com/sofiamaldonadoterapias/

  • YouTube