• Artigos

A ESPERANÇA É A FORÇA MOTRIZ DO FUTURO

Por Margarida Estevam

Uma das bases fundadoras da nossa vida deve ser a esperança, a fé, o acreditar. É aquilo que alimenta o nosso coração e a nossa alma durante as passagens mais penosas e desafiantes, que nos dá alento e ânimo para continuarmos a avançar, é o que faz o nosso coração vibrar sabendo que amanhã só poderá ser um dia melhor.


É sabermos, no mais profundo do nosso ser, que cada experiência pela qual passamos tem um propósito e que, mesmo que no momento atual não consigamos perceber qual é, um dia mais adiante vamos olhar para trás e perceber a lição aprendida, é associarmos à vida um sentido e propósito mais profundo.


Se nos focarmos naquilo que de negativo existe na nossa vida, à nossa volta, na sociedade e no mundo, conseguiremos sentir forças para continuar o nosso caminho ou iremos sentirmo-nos cada vez mais contagiados por essa espiral de negatividade e começarmos a não ver soluções nem saídas?


A esperança funciona então como uma bússola que nos orienta através do caos e da negatividade, levando-nos em direção a um futuro que vamos construindo a cada passo, um futuro luminoso e feliz. Porque é na escuridão que vemos as estrelas (a Luz), apesar de elas estarem lá sempre para nós. Tal como dizia Érico Veríssimo "Enquanto as estrelas brilharem, ainda haverá esperança na vida."


O que nos faz agir é esta força motriz que nos impulsiona adiante, que nos faz transcender quem somos, reunir forças onde pensamos que elas já não existem, que nos faz ter a confiança no Universo de acreditar que tudo irá acontecer como tem de acontecer e para o nosso bem, que tudo nos fará evoluir e crescer enquanto Seres e é essa luz que irá iluminar os nossos passos seguintes.


Então, podemos dizer que a esperança está alinhada com aquilo que pretendemos no nosso futuro, é uma energia positiva, de projeção daquilo que sentimos, desejamos e ambicionamos ter na nossa vida a curto, médio ou longo prazo. Mas o fundamental é, para além de acreditar, ter esperança de que o que queremos na nossa vida se realize, fazer a nossa quota parte na materialização dessa realidade na nossa vida.


Somos cocriadores da nossa realidade com o Universo e devemos alimentar o vórtice de energia que é aquilo que desejamos na nossa vida com energia positiva que é emanada por nós, a partir do nosso coração. Não viva na expetativa daquilo que deseja que aconteça, nem coloque o seu futuro nas mãos de quem não tem o poder para o criar por si, seja proactivo e faça com que a sua vida seja a que sonha e deseja.


A esperança, tal como qualquer outra energia, não é estática, implica ação, acredito e confio que vou conseguir o que desejo e, ao mesmo tempo, reúno esforços para o materializar.


A esperança também pode contagiar os outros, a partir do momento em que começamos a viver de modo positivo e confiantes naquilo que semeamos na nossa vida e que mais tarde iremos colher, é dar o exemplo para que outras pessoas sintam que uma mudança tão simples na mentalidade e na forma de encarar e ver os desafios da vida pode fazer com que estes tenham a sua real dimensão e os consigamos ultrapassar com alegria e felicidade.


Esta é uma energia transformadora de vidas, a partir do momento em que a sentimos no coração e genuinamente acreditamos que cada dia nos trará crescimento, evolução e aprendizagens e que o amanhã seja melhor do que hoje.



Margarida Estevam

Terapeuta Holística, Magnified Healing, Terapia Multidimensional, Reiki, Leitura Intuitiva de Tarot dos Anjos, Mesa Radiónica de Saint Germain e Arcanjo Miguel, Consulta de Astrologia do Ki das 9 Estrelas (Feng Shui). 

Contacto: 917 124 866 / Email: alquimiadoserterapia@gmail.com

Facebook: A Alquimia do Ser

alquimiadoserterapia.weebly.com

www.portugalholistico.com/margaridaestevam

  • YouTube