• Artigos

A PRODUTIVIDADE NO FEMININO

Por Aisha Axin

A cada novo Ano, somos permeadas com uma Nova Energia que possibilita um novo recomeço atraindo o desejo e a implementação de novos propósitos, objectivos e sonhos para a nossa Vida.


Infelizmente para a maioria de nós, esta energia inicial vai-se desvanecendo ao longo dos dias e meses que vão passando, fazendo com que dispersemos o foco e a energia e embora não queiramos acabamos por “abrir mão” dos sonhos e objectivos que projectamos para este novo Ano.


Se te revês nesta situação ou se precisas de uma “nova energia” para impulsionares os teus Sonhos e Projectos para este Ano, sabe que podes ligar-te às energias Yin- do Sagrado Feminino para impulsionares os teus projectos rumo à Manifestação.


Cada Mulher devido à sua Natureza Yin, está intimamente ligada à Terra, a nossa fonte primordial de energia Yin.


Isto significa também que nós, Mulheres, somos aquelas que mais sensibilidade temos às variações de energia da Terra, nomeadamente às Estações do Ano.


As Estações do Ano são um precioso indicador energético das condições exteriores e influenciam o nosso nível de energia, humor, o número de horas que necessitamos de descansar, o nosso padrão de sono e até as actividades que somos chamadas a realizar.


Ao seguirmos o ritmo das Estações do Ano, ganhamos um grau de consciência sobre nós próprias e sobre o nosso ritmo natural, criando assim uma harmonia entre o nosso interior e exterior e potenciando o ritmo e as actividades propícias aos nossos Projectos.

Em Março, a nossa Natureza Feminina é alinhada com a chegada da Primavera.


A Primavera traz-nos, à semelhança do que acontece na Natureza, a força da Manifestação, o tempo em que é propicio fazer crescer os nossos Projectos rumo à sua Manifestação no Mundo.


Com o aumento dos dias, do número de horas de Sol e da temperatura global, naturalmente, vamos ganhando mais energia e foco no exterior.


Tal como a Natureza permeia os campos com os seus novos rebentos e flores, também nós, naturalmente, vamos “acordando” os nossos Projectos e ideias rumo à Manifestação, voltando a resgatar os Objectivos e Sonhos programados para este Novo Ano.


É importante que, tal como a Natureza, permitamos uma transição em equilíbrio do Inverno para a Primavera, de uma fase de menor produtividade para maior produtividade e trabalho, suportando-nos com estratégias de equilíbrio que permitem uma sinergia harmónica entre os diversos planos que compõem a nossa Vida.



O Genoma Feminino e a Manifestação:

Associada anatómica e exclusivamente à Natureza Feminina está a nossa capacidade de gerar e criar.


O Feminino transporta uma Natureza Cíclica, de base criadora associada ao nosso Ciclo Menstrual e ao nosso Útero que a cada Ciclo cria Vida em nós.


Esta Natureza Cíclica de base anatómica e genética faz com que a Mulher possua o dom de criar e gerar naturalmente, o que faz com que facilmente desempenhemos várias tarefas ao mesmo tempo com sucesso e que nos comprometamos com vários objectivos e Projectos simultaneamente.


Se este facto acontece na tua Vida, aceita-o como parte da tua Natureza Integrativa Feminina e sabe que existem também ferramentas especiais que te podem auxiliar a criar os padrões de Produtividade que desejas no Feminino.


Esta capacidade “multi-tarefas” Feminina, que faz parte intrinsecamente da nossa essência, pode funcionar a nosso desfavor se não tivermos a capacidade de discernir o essencial do acessório e não assumirmos uma priorização dos nossos Objectivos Essenciais, ou seja, aqueles que nos trarão uma auto-realização global, ou que impulsionem um novo patamar de equilíbrio e satisfação nas nossas Vidas.



Falhas comuns na Produtividade Feminina:

Se o teu grau de Produtividade não é o esperado por ti, toma em consideração os exemplos abaixo, eles são indicativos dos erros mais comuns que bloqueiam a nossa Produtividade.



*Entrar em pânico e bloquear face aos diversos Objectivos e Projectos que nos comprometemos;

É muito orgânico para nós Mulheres ressoarmos de coração com diversas áreas e multiplicamos o nosso compromisso por vários Projectos e Objectivos, o que faz com que, muitas vezes, não consigamos mover e agilizar ferramentas que nos permitam a progressão nas diversas áreas.


Quando isto acontece, e devido a estarmos física e mentalmente sobrecarregadas, a nossa Mente acciona um mecanismo de sobrevivência que, muitas vezes, se manifesta pelo bloqueio, ansiedade e pânico, fazendo com que nos sintamos afectadas na nossa Produtividade, ou muitas vezes que não consigamos de todo produzir seja o que for.

Esta é a resposta natural que surge para que tenhamos a oportunidade de encontrar as ferramentas, rotinas e meios de apoio que nos permitam recolocar face aos diferentes compromissos que assumimos.


É normal e habitual reagirmos contra o chamado bloqueio obrigando-nos a focar e a produzir em cima desta base mental, o que é um dos maiores erros na Produtividade.

O “bloqueio” chama a capacidade de desligar, repensar, agilizar e recarregar energia para recomeçar novamente. Permita-se “estar e aproveitar” a oportunidade contida na fase de bloqueio, pois ele trás muitas vezes a base de sustentação da sua Produtividade.



*Priorizar unicamente o trabalho, esquecendo que cuidar de si e do seu Equilíbrio é uma parte do Sucesso;

Na demanda pela Manifestação dos nossos Sonhos, vulgarmente acordamos a pensar nas mil e uma tarefas que temos de realizar a cada dia, esquecendo que o nosso Equilíbrio é a base de sustentação para que a nossa Auto-Realização seja integral.

É importante que criemos rotinas e rituais que tragam o Equilíbrio do nosso Ser a cada dia, para que ele esteja no seu potencial mais elevado conduzindo-nos em satisfação para o Sucesso.



*Não percebemos que a nossa actividade profissional, é somente uma parte de nós:

Quando estamos muito focadas na Manifestação dos nossos Projectos é comum que esqueçamos que o trabalho e os nossos planos de Manifestação representam somente uma parte da nossa Vida.

Somos Seres Transpessoais e o nosso bem-estar reside na capacidade de encontrarmos Equilíbrio entre as diversas áreas da nossa Vida, e entre o nosso lado físico, emocional, mental e espiritual.



Dicas de Produtividade Feminina:

Aqui encontrarás ferramentas de Produtividade Feminina que te ajudaram a caminhares a cada dia rumo ao teu Sucesso alinhada com o teu Sagrado Feminino:



*Acrescenta Beleza ao teu local de trabalho/manifestação;

As Mulheres apresentam uma sensibilidade especial ligada à beleza e serenidade, pois estas reflectem a sua Natureza Yin.


Ao organizares o teu espaço acrescenta-lhe cor, formas, aromas e objectos que te façam sentir bem, podes iniciar por colocar simplesmente uma flor no teu local de trabalho ou uma fotografia tua que irradie felicidade e bem-estar.


Todas as Mulheres são naturalmente estimuladas pelo seu lado sensorial e ao estimularmos os nossos sentidos para sensações de calma, tranquilidade e beleza isso equilibrará a nossa capacidade de estarmos em equilíbrio.



*Inclua na sua rotina de trabalho também rituais de foco, equilíbrio e bem-estar:

Acrescente ao seu horário de foco e produção rituais que favoreçam os seus objectivos diários.


Por exemplo: se necessitar de foco e concentração direcionado numa tarefa, inicie realizando 10 minutos de Meditação.


Se necessitar de inspiração para o tema de um novo projecto experimente expressar as suas emoções previamente num desenho a aguarela.


Recompense-se nos últimos 30 minutos do seu horário com uma auto-massagem de relaxamento.



*Recarregue-se com Energia Yin/Feminina:

Experimente fazer uma caminhada na Natureza durante a sua hora de almoço.

Recarregue ao fim do dia, parando 10 minutos para assistir ao pôr do Sol.



Aisha Axin

Especialista em Desenvolvimento Transpessoal, Educadora para o Feminino Consciente, Fundadora da Woman as a Secret Goddess

creatingpurebeauty@gmail.com

www.secretgoddess.info


*A autora não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico

  • YouTube