• Artigos

AUTO-CURA COM CRISTAIS – TRUQUES E DICAS

Por Sofia Maldonado

Os cristais são seres da natureza com muitas qualidades. Atraentes pelas suas cores bonitas, as suas qualidades vão muito além da beleza: As energias dos diversos cristais contêm vários poderes:


  • poder de curar doenças físicas;

  • poder de curar estados emocionais negativos;

  • poder de criar estados emocionais calmos, serenos, agradáveis, prazerosos;

  • poder de curar a mente: melhorar a concentração e a memória, abertura da consciência que nos leva a novas ideias ou visões da vida;

  • poder de curar relacionamentos libertando os desajustes ou aumentando a energia da paz, do amor e do perdão;

  • poder de melhorar a capacidade de comunicação, comunicação clara, capacidade de expressar emoções e pensamentos, falar o que é preciso;

  • poder de criar ou aumentar a ligação espiritual e a comunicação com os Anjos, Guias e Seres de Luz;

  • poder de proteção;

  • poder de nos enraizar que nos ajuda a estar presentes, conscientes neste momento, no Aqui e Agora, e a sentir amor pela vida.


Em resumo, os cristais têm tantos poderes que podem ser nossos aliados em quase tudo o que desejarmos. Mas para isso é bom sabermos algumas coisas sobre os cristais.


Cada tipo de cristal oferece uma gama de qualidades. Seguem alguns exemplos dos cristais mais conhecidos:


  • Aventurina verde: equilíbrio, bem-estar, cura física;

  • Bronzite: autoconfiança, realização de projetos;

  • Citrino: autoconfiança, capacidade de agir e fazer o que é necessário;

  • Cornalina: cura emocional. Eliminação de zanga, desanimo, depressão. Acalma, apazigua, ajuda a sentir prazer na vida;

  • Jaspe vermelho: enraizamento, ligação à terra, à vida, dinheiro, vitalidade;

  • Quartzo rosa: amor, compaixão, perdão;

  • Amazonite: comunicação clara e transparente;

  • Ametista: relaxa, acalma, ligação e proteção espiritual;

  • Quartzo: energia “cristal”: energia neutra, limpa e cura aquilo onde toca, aumenta a vibração;

  • Selenite: energia angélica.


Estes são só alguns exemplos, mas é fácil perceber que cada tipo de cristal disponibiliza-nos um variado leque de qualidades.


Contudo, para que os cristais nos ofereçam as suas qualidades é preciso limpá-los e energizá-los.


Os cristais vão absorvendo energias das pessoas e dos ambientes onde estão. E com isso vão acumulando energias exteriores e a sua vibração baixa. Assim é preciso limpar a sua energia regularmente, e depois carregá-los com energia positiva para que eles possam emitir as suas vibrações de cura e de expansão.


Há vários métodos de limpeza e energização de cristais, mas a maior parte é pouco prática para a vida citadina, como, por exemplo, deixá-los enterrados num jardim ou num rio com água corrente durante toda a noite. Até há pouco tempo, o melhor método conhecido para a cidade, era deixá-los em água e sal durante uns dias. Mas nem todos os cristais podem ser limpos dessa forma e são necessários alguns conhecimentos específicos para se saber quais os cristais que podem ser limpos assim. Por outro lado, a energização costuma ser com a luz do sol ou da lua, mas, novamente, isso não é ideal para todos os cristais.


Na minha busca por um método prático, rápido e que funcione sempre bem, cheguei ao método de que vos vou falar, e que para mim é, sem dúvida, o mais rápido, eficiente, e que serve para qualquer tipo de cristal.


Consiste em colocar os cristais sobre uma orgonite.


As orgonites são pequenos objetos feitos de resina, metais e cristais que absorvem a energia negativa do ambiente e a transformam em energia positiva. O processo não tem nada de mito ou magia. Em vez disso é uma tecnologia. A resina e o metal tendem a absorver energias densas, e a pressão que a resina faz sobre o metal, transforma a energia absorvida em energia positiva. E os pequenos cristais no interior da orgonite, pressionados pela resina libertam a sua energia de forma constante e permanente. Quanto mais pequenos forem os cristais no interior da orgonite, maior é a pressão que a resina faz sobre eles, e maior é o seu efeito. Os cristais da orgonite até podem estar em pó porque assim o seu efeito é mais ampliado.


Assim quando deixamos os nossos cristais, brincos, pulseiras, anéis… sobre as orgonites, elas absorvem a energia densa e ao mesmo tempo energizam-nos.


Para isso, devem ser utilizadas orgonites especiais para o efeito, constituídas por cristais de quartzo porque o cristal de quartzo tem uma energia neutra e não modifica a energia dos outros cristais.


Este método é muito simples.

Durante o dia usamos as nossas pulseiras, brincos, colares, anéis… e à noite basta deixá-los sobre a orgonite. No dia seguinte estão como novos, energizados, bonitos, e prontos para usar!


Os cristais oferecem-nos a sua energia de cura e ajudam-nos no dia a dia. Se conhecermos os efeitos específicos dos cristais que estamos a utilizar, facilmente reconhecemos o seu impacto na nossa vida. É muito interessante verificar como os cristais nos ajudam e fortalecem. Com o tempo é natural que o nosso respeito e amor por eles aumente, pois descobrimos que não estamos a falar de uma “pedra”, mas de uma energia viva que é capaz de nos ajudar e de melhorar a nossa vida.


Se usarmos um cristal que tenha absorvido energias densas (irritação, mágoas, depressão, desanimo, etc.), podemos sentir essas emoções sem perceber que veem do cristal. Pensamos que essas emoções são nossas, e sentimo-nos mal sem saber porquê. Por isso é importante manter o processo de limpeza e energização regularmente.


Há cristais que tendem a absorver energia e outros a irradiar. Mas, eventualmente, todos os cristais absorvem energia, e, por isso, é importante limpar todos os tipos de cristais.


Outra forma ótima de receber a energia dos cristais, é colocá-los ao pé de nós, na cama, enquanto dormimos. Durante a noite vamos recebendo a energia dos cristais sem termos que fazer nada! Nesse caso, de manhã deixamo-los sobre a orgonite e ficam prontos para a noite seguinte.


Também podemos ter cristais em casa para decoração e para energizar e harmonizar a casa. Nesse caso, podemos deixá-los sobre uma orgonite própria para o efeito, ampliando o efeito dos cristais, e melhorando o ambiente na nossa casa!


Os cristais cuidam de nós.

Cuidemos nós também deles!



Sofia Maldonado

Desenvolvimento Transpessoal

Consultas presenciais e à distância, Artigos, Formação e Orgonites

Email: sofiaviverfeliz@gmail.com

Site: https://sofiamaldonadosim.wordpress.com/

  • YouTube