• Artigos

BRILHE ENQUANTO LUZ QUE É!

Por Margarida Estevam

Muitas pessoas questionam-se sobre qual a sua missão de vida, qual o seu propósito de vida. A partir do momento em que existe o começar a questionar a realidade em que existimos, que começamos a entender que a vida não existe apenas neste plano e que o nosso objetivo de vida não pode ser apenas trabalhar e pagar contas, começamos a procurar respostas.


E é saudável e benéfico que assim seja, que comece a existir alguma insatisfação com o rumo que se leva (ou a falta dele). É o primeiro patamar da Evolução, "abrir os olhos" e perceber que há muito mais para viver, para sentir e experimentar do que apenas aquilo que nos foi incutido pela sociedade em que vivemos.


No percurso da nossa evolução, cada um no seu próprio tempo e ritmo, chegaremos a um ponto do caminho em que começamos a tomar consciência de que somos Seres de Luz, seres espirituais a viver uma experiência terrena e que, ao integrarmos essa verdade no nosso quotidiano, temos comportamentos e atitudes distintas do que tínhamos até então. Começamos a relativizar muito daquilo que nos acontece e a colocar o foco naquilo que realmente é importante: o Amor e a vibração dessa energia a partir do nosso Chacra Cardíaco.


Ao modificarmos a nossa vida, a nossa postura perante a nossa realidade e os outros, ao começarmos a olhar para o que nos rodeia através do "filtro do Amor", começamos a emanar essa energia a partir do nosso Centro. E essa energia irá "contaminar" (positivamente, claro!) quem nos rodeia, fazendo com que esses pequenos mundos à nossa volta também se comecem a transmutar.


É a partir da consciência de que somos Luz e que podemos irradiar esse brilho interior e colocar Amor em tudo aquilo que fazemos, incluindo os mais pequenos gestos do quotidiano, que começamos a mudar e a ajudar a mudar o Mundo. Passo a passo, do nosso interior para o exterior, partindo de uma microescala para uma escala cada vez maior e mais abrangente.


E começamos a olhar à nossa volta e a apercebermo-nos das alterações que vão surgindo. Se repararmos há muitas mudanças para positivo na sociedade e nas mentalidades, apenas é difundido o que de pior ainda existe… tudo aquilo que está a vir ao de cima devido à Luz que incide e que mostra o que até então estaria mais oculto.


Esse é o papel da Luz, pois só conseguimos perceber que existem estrelas devido à escuridão, só conseguimos perceber aquilo que faz parte da dualidade e que não desejamos na nossa realidade se estiver visível e bem evidente. Quando as coisas estão “escondidas”, é como se não existissem.


Não se esqueça que não é "por acaso" que está na Terra neste preciso momento.


A sua alma escolheu viver esta experiência, participar neste momento único do Planeta Terra e da Humanidade, com todos os seus desafios e com todas as suas conquistas. Este é o tempo para Expansão de Consciência, para Evolução e Ascensão enquanto coletivo e cada um de nós tem um papel fundamental nesse projeto. Todos somos Seres de Luz grandiosos e existe um momento em que nos recordamos da nossa Essência, da Luz que existe dentro de nós e em que sentimos que devemos contribuir para que outros Seres na Terra se reencontrem.


É desse modo que a nossa Luz interior começa a brilhar cada vez mais, inundando-nos e a quem connosco interage. As outras pessoas podem ter consciência ou não do que realmente modificou em nós, mas apercebem-se de que há algo diferente, uma postura e atitude diferente, uma forma de reagir perante os desafios da vida mais serena ainda que determinada. A Expansão da Consciência que nos permite saber que não estamos sozinhos e que temos o Universo a apoiar-nos, e que cada um de nós pode ajudar a mudar o Mundo, a modificar consciências e mentalidades à sua volta, a partir do seu próprio percurso, da sua experiência e exemplo, a partir da sua Luz e brilho interior.


Brilhe, brilhe muito enquanto Luz que é e irradie essa Luz à sua volta!



Margarida Estevam

Terapeuta Holística, Magnified Healing, Terapia Multidimensional, Reiki, Leitura Intuitiva de Tarot dos Anjos, Mesa Radiónica de Saint Germain e Arcanjo Miguel, Consulta de Astrologia do Ki das 9 Estrelas (Feng Shui). 

Contacto: 917 124 866 / Email: alquimiadoserterapia@gmail.com

Facebook: A Alquimia do Ser

alquimiadoserterapia.weebly.com

www.portugalholistico.com/margaridaestevam

  • YouTube