Coaching na prática

Transforme a sua vida: soluções de A a Z! A cada novo despertar, dia após dia, ganhamos a oportunidade de vencer cada um dos desafios em nós e crescer em gratidão perante cada milagre com que a vida nos presenteia. A cada prova da escola da vida, para a qual se desconhece a hora do teste, é a intuição manifestada que, em aceitação e resiliência, nos pode conduzir, em equilíbrio, num genuíno estado de paz interior, ao progresso.

A verdade é que só aceitando abraçar os seus desafios, e desafiando-se constantemente a superá-los e a crescer com eles, é possível evoluir e passar ao patamar seguinte, curar em si o desequilíbrio, transformar-se e transformar a sua realidade!

Ao assumir responsabilidade pelos próprios passos, começa a fazer parte de um tecido de fios emaranhados tingidos criativamente de novas habilidades, capacidades ocultas, forças desconhecidas, novas formas de fazer que sem que surgisse o teste teria a dádiva de descobrir em si. A vida nos mesmos tons perderia o sentido vibrante das diferentes cores, sem os altos e os baixos, tudo saberia ao mesmo e perderia o entusiasmo da aventura que é VERDADEIRAMENTE viver!

Quem usa cábulas ou acha o máximo passar nos testes sem saber, um pouco mais à frente, quando menos esperar, descobre que o professor Universo é sábio e impossível de enganar. Ora, quem sobe sem honrar as leis, crendo-se capaz de tal feito, é melhor preparar-se para o tombo de repetir num grau de dificuldade acima essas mesmas lições…que se perpetuam na sua vida infinitamente até que as aprenda… lembre-se que a vida pode inesperadamente inverter os papéis e fazer com que as regras que quebra sejam sentidas na sua pele, para que dessa forma extrema consiga perceber o erro do que causa na vida do outro devido ao que rejeita equilibrar e transmutar em si…isto acontece jamais como castigo… mas como forma de o ensinar e lhe permitir progredir!

As leis Universais como o nome indica são para todos, todos vivemos num universo dual de causa e efeito, sombra e Luz, sabedoria e ignorância, humildade e arrogância …todos viemos para aprender a domar o interior num equilíbrio de forças cujo controlo é para ser feito, sem receitas plagiadas dos outros, sem julgamentos, livre e conscientemente por nós!

“Que você nunca desista de ser tudo aquilo que você sabe que nasceu para ser” e alimente em si a força e a coragem de defender tudo aquilo em que acredita e conquista sendo simplesmente quem é, dando o seu melhor em tudo o que faz, com gratidão e amor, a sua melhor versão feita apenas da essência integra além da aparência que o mundo vê! Esfera mental: Coloque um X na abertura da sua mente para desenvolver a memória, a concentração, abstracção e raciocínio de forma lúdica num amigável jogo de Xadrez!

Não há limite de idade para aprender e seja em que idade for este jogo que se pratica entre adultos, entre avós e netos ou mesmo entre crianças é um fantástico ginásio para a mente, se não acredita…experimente!

A verdade é que esta fantástica oportunidade de socializar vem repleta de vantagens, pois estimula o cérebro a contemplar múltiplos cenários e buscar diversas soluções e estratégias para atingir o objetivo, sempre respeitando as regras e contornando o adversário.

Repare como pode ser útil ter a mesma abertura que aqui exercita na mente ao enfrentar os desafios do seu quotidiano. Se jogar treina-se, sem dar por isso, subtilmente, para as imprevistas tomadas de decisão em que se vê constantemente convidado a driblar os obstáculos estrategicamente colocados onde parecem não depender de si.

Quem não tem jogo pode criar um, com regras próprias escritas em comum acordo pelos jogadores, desenhar você mesmo o tabuleiro, com forma ao seu gosto, com palavras cruzadas, se não sabe: invente! Se tiver crianças por perto verá que cria um xadrez personalizado a cores rapidamente, se não peças, use pedras desenhadas ou coloridas ao seu gosto, a versão cruzada de palavras com batalha naval onde só vale nomes de países, músicas, plantas, frutos, terras ou animais…quebre as regras com regras novas, faça o xeque-mate sobre o tédio e a inércia em si!

Esfera Física: desperte para a importância de manter os níveis de vitamina k e zinco em equilíbrio no seu corpo. Ouse algo novo, nos ritmos latinos contagiantes, bem ao sabor do Verão, que chegam a Portugal com a nova modalidade Xco Latin de Jackie. Viva vida com sabor e permita-se repor energia mimando-se porque também merece saboreando uma deliciosa fatia de bolo xadrez, com tudo o que tem direito da cobertura de chocolate à união com chantilly!

A vitamina K apresenta um papel de destaque na saúde óssea uma vez que contribui ativamente para a fixação do cálcio nos ossos, mas é vital na coagulação sanguínea. Assim, uma ingestão equilibrada desta vitamina atua na saúde dos vasos sanguíneos e trabalha ativamente para a prevenção e recuperação de quadros hemorrágicos, bem como para a aceleração dos processos de cicatrização em cortes ou feridas.

A forma mais simples de ingerir esta vitamina é fazendo uma alimentação funcional, que inclua entre outros brócolos, espinafres, couve-flor, repolho, rúcula, abacate, nabo, azeite, ovo cozido, cenoura, morangos…pesquise, descubra mais e inclua o que mais lhe agradar no cardápio semana.

O zinco é fundamental para manter um sistema imunitário forte e um desenvolvimento e saúde mental adequados ao longo da vida, desfrutando em pleno do seu olfacto e paladar. Assim, sugiro que evite os dissabores de tantos transtornos causados pela sua carência, incluindo na sua alimentação diversificada de mexilhões, camarões, a sementes de linhaça e de abóbora, peru, frango, grão feijão, amêndoas, amendoins e até chocolate amargo… dispõe de variadíssimas opções adequando-se ao regime alimentar que pratica, numa panóplia de escolhas de prato principal a aperitivos, seja criativo!

Manter o seu bem-estar é dar ao corpo equilíbrio de repouso e movimento. O desafio deste mês é para que se divirta fazendo exercício físico tonificando o corpo alternando o ritmo latino com os movimentos atléticos do xco latin num treino animado e enérgico. Caso ache muito intenso, pode sempre ir numa aulinha de Zumba, ou simplesmente dançar Kizomba. Pratique o que mais lhe apeteça desde que respeite o seu corpo, dê momentos de boa disposição e se mexa. A dança e a música elevam a energia dentro de si, faz uma conexão subtil entre corpo, mente, emoção e alma …talvez por isso estejam camufladas dentro do que sugeri…

Esfera emocional: viva numa animada zona tropical e zele pelo seu crescimento honrando a sua paz interior!

Quando a vida o coloca à prova desafie-se a permanecer Zen, sem se zangar faça um zoom da situação e com irreverência consciente, discipline-se para sair da zona critica rapidamente para a zona tropical.

De pé, pernas afastadas em forma de ∧, braços abertos em forma de V e cabeça elevada, respire fundo, libertando o ar lentamente 7 vezes, se lhe for possível feche os olhos, caso contrário viaje apenas dentro da sua mente, e ao mesmo tempo que respira veja um cubo com 6 faces, nas cores: violeta, rosa, verde, azul, branco e dourado. Imagine o cubo a emanar luz de cada face ao rodar diante do seu coração e desdobrando-se abrindo-se veja aumentar em si as frases escritas em cada face, afirmando-as 7 vezes cada: 1)Só por agora, eu sou compaixão, 2) Só por agora, eu sou tolerância, 3) Só por agora, eu sou a verdade íntegra, 4) Só por agora, eu sou força poderosa, 5) Só por agora, eu sou equilíbrio e harmonia 6) Só por agora, eu sou consciência e sabedoria.

Rapidamente regresse, e num estado distanciado permita que a intuição o conduza de forma criativa ao longo do resto do seu dia.

Esfera espiritual: tire partido do potencial de cura da música Xamânica, conecte-se com a fantástica energia do Mestre Kuthumi e desfrute dos benefícios de meditar com cristais de Kuzita, Zircónia e Zoisita!

Atendendo à Grande Fraternidade Branca, o Mestre Kuthumi, cujo serviço visa a unificação espiritual através da tolerância, traz à consciência humana a Verdade Divina, e atua no seu despertar estimulando o amor nos corações. Este Mestre serve no Segundo Raio Amarelo-Dourado e vem em auxílio de todos os que escolham apelar à conexão com a sua energia para conhecer as Leis espirituais, em particular aqueles que as aprendem para com o seu propósito de vida abraçar a missão de posteriormente ensinar o que aprenderam em prol da evolução do planeta.

Este Mestre ensina entre outras coisas os benefícios da cura com cristais e o contributo que os mesmos têm no percurso de despertar e evolução espiritual para quem os programa para fins específicos e medita com eles. A música Xamânica, tem associadas propriedades terapêuticas relacionadas, em geral, com processos de libertação e regeneração através da energia. Assim, o potencial de uma meditação onde escuta música Xamânica, aliada a cristais, é elevado. Este mês sugiro que trabalhe com os cristais de Kuzita, Zircónia ou zoisita.

A Kuzita é um cristal vocacionado para trabalhar o chacra cardíaco, a zircónia, segundo os ensinamentos do Mestre Kuthumi, é fantástica na cura emocional e na promoção de auto estima, para além das extraordinárias propriedades viabilizadoras de um aprofundamento da intuição, aterramento e despertar de qualidades espirituais que geralmente lhe são atribuídas. Por sua vez, a zoisita, é um cristal cujo contributo vai de elevar a vitalidade e transmutar a energia negativa em positiva, a favorecer os processos criativos. Esta pedra conduz a um caminho de alinhamento, bem-estar e felicidade e tem muitas outras fascinantes propriedades terapêuticas cujos benefícios transcendem os efeitos a nível espiritual, agindo no emocional, no mental tanto quanto no físico que valem o seu interesse por aprofundar o conhecimento pesquisando sobre ela de modo a poder tirar o melhor partido do seu uso.

Este mês proponho que, aprendendo um pouco mais sobre estes cristais, sinta qual o escolhe, e escolha uma música Xamânica que ecoe em si, para que todas as segundas feiras, fixe um horário e dedique 30 minutos à conexão com o Mestre Kuthumi. No horário por si estabelecido, para que se faça presente, comece por 7 respirações em ciclos formados por 4 momentos de igual duração (que consegue contando mentalmente a até um mesmo número fixo entre 3 e 7): inspira, sustem, expira, sustem. Em seguida, ao som da música visualize a luz Amarelo – Dourada a descer sobre si envolvendo-o formando uma esfera até que o contem plenamente no seu centro. Veja depois num segundo momento uma esfera dourada média que entra pelo Chacra da coroa e desce percorrendo todos os outros abrindo-os e libertando os bloqueios à sua consciência. Á medida que a esfera menor desce veja-se com a sua pele feita dessa Luz.

Se tem dificuldade em visualizar, opte por ao som da música fazer os decretos deste Mestre e deste Raio, pois a intenção é fundamental e para que funcione a chave é sentir…por isso faça o que o seu coração sente! O objetivo é que trabalhe conscientemente para que esta conexão lhe permita vivenciar a sabedoria Divina na sua vida diária contribuindo para que esteja em paz e harmonia em cada momento dos seus dias independentemente das suas circunstâncias que surjam.

​Que evoluir desperte em cada ser a consciência de que os erros surgem em através de nós mesmos sem que muitas vezes consigamos ver isso e ocorrem quando nem se espera, quando nem percepcionamos que o tal desafio é uma oportunidade em que a vida nos coloca à prova…que se acorde para a realidade de que os “nossos” nos permitem ao aceitar as suas consequências, por vezes corrigir, quando não, permitem SEMPRE a escolha de aprender e crescer com eles…os erros dos “outros”…resta compreender, perdoar, aceitar e libertar porque os “outros” SOMOS TODOS nós que estamos na escola da vida para aprender. Obrigada por cada vez que abraça a escolha de aceitar aprender e ensinar com a humildade necessária para unidos sermos UM por um mundo melhor do que aquele que encontrámos, onde todos os seres se responsabilizem pela construção de vidas muito mais felizes em Paz, Luz e Amor.

Sílvia Torres

  • YouTube