Coaching na prática

Transforme a sua vida: soluções de A a Z!

Acreditar permite transformar sonhos em realidade. Os sonhos alimentam a alma com alegria e fazem cada segundo mais bonito. A aventura de construir uma nova parte do percurso escolha a escolha, aprendizagem a aprendizagem trás música a cada amanhecer.


No livro da história da sua vida use o alfabeto mágico que permite mudar o argumento do drama para a comédia e anime-se! Arranje uma nova linha para a página por escrever. Armazene aromas que acendam novas cores a cada nova palavra, a cada nova cor que desenha a alvorada de um novo amanhecer.


A evolução e crescimento contínuo requerem que se aceite e se agradeça com a mesma entrega tudo o que de forma agradável nos abraça assim como tudo o que nos desafia. A alma cura-se como o mundo pela expansão do amor e isso apenas é possível numa escolha consciente de minuto a minuto manter o foco no alinhamento com a sua paz interior.


A essência é detentora de toda a sabedoria a que cada ser acede quando corajosamente aceita ver a verdade dentro do seu coração e nela coloca a genuína âncora do seu caminho, assumindo as transformações diárias e incessantemente necessárias.


Na natureza, as pequenas aves nos transmitem por vezes, quando despertos a grandeza de preciosas lições rumo a um ascender mais feliz. Na verdade, há entre elas espécies que conhecem a preciosidade do puro e verdadeiro com mais intensidade que muitos dos humanos e honram as suas escolhas por toda uma vida…umas pela coragem, como as águias, outras pela lealdade ao amor como a andorinha que escolhe um parceiro único para vida, algumas voam sempre em bando sendo Um só em todos os momentos, outras voam sempre sós…O essencial traduz-se na fidelidade ao que o instinto, a nossa intuição, o bater dos corações aflora…na forma como se tecem os laços nas vidas que tingimos com pinceladas de amor…


Livros por abrir, histórias por escrever, páginas em branco …todos nascemos uma poesia que alguém em algum lugar sabe ler…faça ou não sentido…seja de que forma for…nos abraços dos verdadeiros amigos, nos anjos que atuam nas nossas vidas através de desconhecidos, das crianças e dos animais, com ou sem palavras, músicas que se escutam tocadas com ou sem letra ou mesmo no som da nossa voz…a alquimia que nos salva faz-se presença na abertura à consciência de que “bonito é quem desperta o amor e fica, quem cuida, protege, como quem deseja não perder aquilo que cativou”( Thamilly Rozendo) como fazem os pais de amor que criam os filhos que pela força dos caminhos a vida lhes destinou em livros de colorir histórias para sonhar e crescerem a sorrir.


Esfera mental: abra a mente e colha os benefícios de abraçar árvores e sentir o poder do alecrim. Alivie o stress e contribua para um planeta mais saudável e feliz.


Além dos benefícios actualmente cientificamente comprovados como aliados na cura e prevenção de diversas patologias provenientes do contacto com as árvores, desde questões respiratórias, cardiovasculares, controlo da tensão arterial, entre tantos outros… Claro que as esferas se tocam…caminhar na natureza e abraçar árvores é físico porém na mente as hormonas de bem-estar disparam e emocionalmente entra em equilíbrio num estado de paz…


Na verdade a sua mente tal como o seu estado emocional e psicológico colhem resultados muito positivos ao abraçar projetos onde sinta que dá um contributo para o bem maior de todos os seres e por isso o meu desafio este mês é …audaz…e se além de sair para abraçar árvores e caminhar entre elas se desafiasse a plantar algumas…convidar um grupo de amigos ou nos seus passeios a sós…se estipulasse um número, proponho 7 árvores, rebentos, estacas ou sementes… e um local por cada semana deste mês…aumentaria o pulmão do seu local, da sua região, do seu país, do mundo…um pequeno gesto…uma gigante diferença que a biodiversidade lhe agradeceria…num espaço de tempo um novo lar para alguma espécie, uma sombra para ler uma história ao seu filho ou para lanchar com o seu pai…o seu coração sem ninguém saber sabe…que um pedacinho de si está ali para a geração futura e isso é de um valor que não tem preço! Você é um super herói pela humanidade …basta querer…e o mundo agradece.


Quem pode desfrutar no campo do aroma do alecrim revitaliza o cérebro, aviva a memória e a capacidade de atenção, o estado emocional de alegria é estimulado porque em nós tal como no todo, tudo se processa como sendo UM. Beber o chá de alecrim é muito eficaz para quem tem uma tarde exigente em tarefas que requerem concentração, a nível espiritual limpa as energias e fortalece, a nível energético a conexão com a planta enraizada faz em si um escudo protector para manter uma aura saudável … falar separadamente das esferas é por vezes um enorme desafio porque são abarcadas todas numa pequena e única escolha que pode fazer do seu dia um dia mais feliz!


Esfera física: Inclua aveia e amoras silvestres nos seus pequenos-almoços. Conheça a ação do chá de Anis estrelado no seu organismo, o que o alho pode fazer pela sua saúde e esteja atento à necessidade de consumir água!


Nos magníficos passeios em que anda entre as árvores, escolha como eu tenho feito um percurso que inclua acesso fácil a amoras silvestres, deliciosas e disponíveis ao seu passar, se vive na cidade e longe terá que adquirir nas suas compras semanais porém terão certamente outro sabor se as colher você mesmo(a).De baixo valor calórico, este delicioso fruto é rico em minerais, vitaminas e anti oxidantes surge em estudos associado à prevenção de cancro, no controlo da tensão arterial, na melhoria da saúde ocular, prevenindo as cataratas entre, reforça o sistema imunitário entre muitos outros específicos da variedade escolhida mediante o tipo – branca, vermelha ou preta – além dos benefícios convencionais do consumo de fruta.


A aveia surge como um fantástico aliado da mente no combate à tristeza e tendências depressivas pois contem triptofano ao associar-se ao magnésio na sua composição é convertido em seretonina e promove o bom humor e o seu estado de natural bem-estar. Este cereal contém silício e proteínas e como tal é igualmente um fantástico promotor de uma pele saudável. Para além de ser referida como aliada dos diabéticos no controlo da glicose, a aveia age igualmente nos níveis do colesterol. Estas entre outras vantagens faz com que valha a pena incluir na sua alimentação o seu consumo, que tal como as amoras pode ser feita de forma muito diversificada.


Atenção antes de consumir qualquer das duas saiba se é intolerante, se tiver dúvidas questione um profissional de saúde. Em particular aos celíacos o consumo de aveia é em geral contra indicado, tal como a pessoas que tenham síndrome do intestino irritado ou intestino acelerado.


O Anis estrelado, à semelhança do Alecrim é transversal nos seus benefícios a todas as esferas, pelo que desde chás, a banhos promotores de um estado de bem estar, aroma terapia com recurso ao óleo essencial …há um vasto leque de opções que terá que escolher mediante o que mais lhe for útil. Na ingestão, destaca-se o seu contributo no combate aos distúrbios digestivos, tem no entanto um elevado potencial anti bacteriano, anti inflamatório, analgésico, relaxante e diurético entre as suas muitas benesses, no entanto pode mexer com a tensão e consumido em excesso é tóxico (nada de consumir sem consciência ou consultar um especialista). Energeticamente é fabuloso na abertura de caminhos, promove o bom humor, se aliado à alfazema estimula a intuição e tal como o alecrim afasta os estados depressivos, permitindo uma agradável sensação de leveza.


O consumo de alho vai muito além de dar sabor aos pratos com que se alimenta, este é um discreto completíssimo kit de ajuda à sua saúde, sobre o qual vale a pena pesquisar, aprender e tirar vantagens no dia-a-dia. Desde reforço da imunidade a auxílio no combate à intoxicação por metais pesados, embora algumas das suas propriedades sejam vulgarmente conhecidas, se procurar saber um pouco mais irá ficar bastante surpreendido. Então, força aprenda e investigue!


Muitos de nós desconhecem que cerca de noventa por cento das dores de cabeça se devem tão simplesmente a uma queixa do organismo relativa ao estado de desidratação, por isso, sugiro que antes de partir para o consumo de químicos experimente elevar o consumo de água no controle das manifestações. É simples e permite despistar se aquela dor esporádica é descuido no nosso cuidado do corpo ou alguma patologia a dar sinal, seja ela de que natureza for.


Esfera emocional: ame e seja amado(a) de forma pura e incondicional numa relação de saudável simbiose com os animais. Viva o algoritmo do amor em cada segundo de cada dia.


O amor é a cura do mundo, os animais têm a capacidade de amar incondicionalmente e agem com perdão genuíno face inclusive a quem os agride ou negligência tal é a pureza com que sabem amar. Assim, sugiro que eleve o seu animo através da terapia com animais, recebendo e dando, porque tudo na vida é uma questão de equilíbrio.


Se anda apático, apreensivo com as suas emoções experimente se possível adotar um animal, cuide-o com amor e receberá tanto que será curado na interacção. Se o seu espaço não permite animais grandes, existem possibilidades de porte muito reduzido onde você pode fazer toda a diferença. Não sendo possível, seja criativo, desafio-o a simplesmente sair para a rua e agir!


Eleja um dia por semana, nele apenas um período de tempo e seja criativo, leve comida e água aos animais abandonados da sua rua, do seu bairro, dos jardins da sua cidade, faça voluntariado num abrigo ou canil municipal, se é reikiano faça reiki a animais nesses encontros, se não é, ou não pode contribuir materialmente pouco importa, expanda simplesmente o amor isso é tudo: alimente e alimente-se no amor que é em si! Vá simplesmente ao parque e alimente os passarinhos…simplifique e viva o algoritmo do amor onde do menos se faz mais e do que se divide multiplica a alegria de viver, o ânimo de com pequenos gestos tocar pequenas vidas com grandes diferenças…livre de julgamentos e com total respeito …distancie-se da arrogância de manter o foco em exclusividade em si dedique-se a amar em altruísmo e então acontecerão milagres com o alívio das suas dores, porque o amor promove curas inimagináveis a quem o abraça.


Esfera espiritual: contribua para o alívio do sofrimento do mundo através do alinhamento com a cura da Amazónia. Usufrua das propriedades do anil, ligue-se ao raio Amarelo Dourado e abra-se ao amor dos seus anjos e arcanjos. Acolha na sua alma todas as potencialidades de cura com os cristais de Aventurina, Ametista e Aragonita.


Então vamos lá dar as mãos em Amor e Luz...neste momento em que o pulmão da humanidade precisa ser revitalizado apelo ao seu coração, diariamente, decretemos: "Eu(...)em pleno exercício de meu livre arbítrio, ativo o comando quântico onde eu sou um canal através do qual Deus executa a cura perfeita na Amazónia, em todos os seres, em todos os planos, níveis e dimensões, honrando o plano divino de todos os envolvidos, conteúdo do comando. Eu sou aqui Eu sou lá pelo bem supremo em nome do sagrado Deus Eu Sou. Eu Sou em Deus e com Deus. Eu Sou Luz. Eu sou paz Eu sou amor. Eu sou cura"


Unidos por amor ao nosso planeta: SOMOS UM!


O anil é uma cor que estimula a intuição e a calma, no contexto espiritual está associado a respeito, purificação e transmutação, é por isso muito positivo usar a cura pela cor, seja nas roupas, seja pelo contacto com a Luz, faço o convite a que desfrute além disso das vantagens na limpeza e elevação espiritual. Proponho que use uma drusa de cristal de ametista em conjunto com pedra ou pó de anil vê os efeitos largamente amplificados em si e no ambiente. Pesquise, sinta e escolha qual a melhor forma para o seu sentir pessoal de o fazer, há formas muito diversificadas de uso em separado pode manter mas juntando, seja em meditação, decoração do espaço, entre outras.


Este mês sugiro que, dê continuidade ao trabalho iniciado no mês anterior e, todas as segundas feiras, medite novamente em alinhamento com o segundo Raio Amarelo Dourado para que exponencialmente desenvolva o aflorar em si da sabedoria interior proveniente da sua Divina Presença ancorada no seu coração, unindo-se ao todo em que todos somos UM pela elevação da sua consciência. Esta conexão potencializa o acesso a informações de vidas passadas ou consulta dos registos akashicos, feita de forma consciente com visualização ou, em sonhos, ou sem que se recorde num plano subconsciente mediante a profundidade do impacto na vida de cada ser dessas vivências que podem ser dolorosas. No entanto, fazer este trabalho permite o acesso à libertação de memórias e cura das mesmas solucionando-se inexplicavelmente por vezes desafios relacionados com ansiedades, medos e mesmo situações de faltas de memória que são apenas formas defensivas de bloqueios e fuga ao que despelota a dor mas impede a verdadeira cura.


Pode escolher colocar a música angélica de conexão ao arcanjo Jofiel que serve neste raio e fazer os decretos ou, simplesmente após 7 respirações profundas soltando lentamente o ar pelo nariz, apelar humildemente com a voz do seu coração ao auxílio dos que servem neste raio e à vinda deste maravilhoso arcanjo que o ajudará a elevar os seus pensamentos e a uma visão mais positiva do momento presente. Jofiel é muito próximo de Metraton, aliado de Zadkiel e Miguel, ao serviço da Sabedoria Divina, para nos ajudar a perceber a beleza da força do amor divino no meio dos nossos desafios para que encontremos a perfeição da harmonia em nós em todos os contextos.


Experimente agora durante a sua ligação usar uma pequena ametista em cada mão e colocar sobre o seu chacra cardíaco uma Aventurina (quartzo verde), e uma Aragonita, perceberá como as propriedades de cura em todas as esferas destes cristais são uma dádiva colocada ao nosso dispor. Investigue e conheça cada um deles, aprender mais é algo que nos impulsiona a evoluir.


Despeço-me com o desejo de que a cura do mundo comece com a cura consciente de cada um, caminhando por si ao encontro da necessidade de contribuir para transformar e deixar sempre exemplo de um impacto positivo como sua impressão digital no todo que juntos formamos.


Sílvia Torres

1 comentário
  • YouTube