• Artigos

COACHING NA PRÁTICA - OUTUBRO

Por Sílvia Torres

Cada dia que amanhece traz um novo início, um novo despertar, uma nova hipótese para renascer dos seus medos, para melhorar-se, para se escolher a si! Abrace o momento em que coloca o pé no chão e comece o seu dia com a convicção de que merece viver uma vida mágica, onde tudo o que toca se modifica e melhora, porque se move para mudar a si mesmo e com a sua marca contribuir para o milagre que ocorre pela expansão do amor no mundo.


A grandeza das coisas simples resgatada nas memórias de infância, onde a pureza de acreditar traz à manifestação impossíveis, continua viva algures dentro de si. Com o decorrer dos anos, com o crescimento, com os desafios e as cicatrizes… por vezes, o brilho do olhar com que se contemplam as estrelas e o pôr do sol fica baço… é preciso resiliência para resgatar dentro essa força que pode tudo, porque crê de todo o seu coração, de uma forma… que tudo se torna pequeno em volta… é nessa força interior que reside o poder de viver os seus milagres. Por mais difícil, perdido, que se encontre… por maior que seja a sua montanha… afinal, “a vida é maravilhosa se não se tem medo dela” (Charlie Chaplin) … NUNCA desista de si!


Na verdade, é quando menos se espera que tudo começa a fazer sentido… é no momento que está quase a desistir, que o cenário muda, e que percebe que tem em si o poder de ir para o seu interior e criar o seu local de poder pessoal, intocável e inatingível.


Para que viva a paz no exterior tem que a encontrar no seu interior. Rejeite entregar o poder sobre a sua vida e as suas circunstâncias seja a quem for, ainda que possa precisar de ajuda, é você que sabe quando e a quem recorrer... Entenda que a vida é feita de subidas e descidas e que tudo o que sobe, desce e vice-versa… jamais estará condenado a viver no fundo de um buraco negro, pode sempre escalar até ao topo e sentir na pele de novo os raios de sol.


Na esfera mental, este mês desafio-o a desbloquear a sua mente através de um pequeno exercício que o permite, de forma mensurável, atingir a meta de quebra de estado. Imagine que, por qualquer motivo, está incapaz de se focar, é bastante simples, desenhe um rectângulo, por exemplo e depois faça uma lista, onde no mínimo durante 7 minutos, ou até ter pelo menos 7 coisas, escreve o que lhe vier à cabeça o que a imagem pode ser. Por exemplo: um tapete, uma gaveta, uma tenda, uma bolacha, uma cama, uma toalha, um tabuleiro, uma porta, uma piscina… quanto maior a lista melhor, pois traduz que entrou em contacto com a sua criatividade e se libertou do estado de bloqueio mental em que estava, pois mudou radicalmente de foco. Este exercício pode ser feito com qualquer forma simples e em qualquer momento ou lugar. Trá-lo de volta para um estado de abertura mental que eleva a sua produtividade, livre, leve e solto, pois algumas ideias trarão gargalhadas!


Este exercício com qualquer forma, seja rectângulo, círculo, triângulo … a minha base matemática puxa-me para os sólidos, mas pode fazer o que lhe vier à mente e desafiar-se em diversidade.


Esfera física: melhore o seu bem-estar inserindo no seu cardápio mel, manga e manjericão!


Com as alterações das temperaturas faz sentido ajudar o corpo, através da alimentação, a reforçar a imunidade e a precaver a manifestação de tendências depressivas com o diminuir dos dias e a presença de menos horas de sol. O mel, a manga e o manjericão são fantásticos aliados a considerar porque atuam em várias frentes.


Assim, sendo inviável descrever-lhe aqui à exaustão, sugiro que faça uma pesquisa sobre os inúmeros e diversos benefícios de cada um deles para que entenda as mais-valias e, de acordo com o seu gosto pessoal, seja nas refeições, ou no intervalo delas, em snacks, saladas, chás ou na versão que a sua criatividade expressar, desfrute destas iguarias que mais do que prazer às papilas gustativas lhe permitem que contribua ativamente para que melhore o seu bem-estar.


No caso do mel, quem é diabético não convém usar e tal como a manga ou o manjericão, quem tem alergia ou intolerância alimentar… convém ser responsável… em caso de dúvida o primeiro passo é consultar um profissional da área, e perceber as alternativas compatíveis via alimentação funcional.


Na esfera emocional, este mês sugiro que pratique musicoterapia na transmutação das suas emoções e elevação dos seus níveis de energia, revigorando o seu estado de espírito.


Encha os seus dias de música, determine momentos para se conectar com diferentes estilos de melodia que lhe permitam estar em pleno vigor, fora da quebra emocional típica desta altura do ano.


Inicie o seu dia com alegria ao som de “Don’t Worry Be Happy” (Bobby MackFerrin), “Happy” (Pharrell Williams) ou um poderoso “On Top of the World” (Imagine Dragons). Após o período de almoço faça um reforço iniciando a sua tarde a bombar energia positiva ao som dos Savage Garden – “Affirmation (I believe)”, ou de Marc Anthony com um poderoso “vivir mi vida” para que se entusiasme a viver a sua com muita alegria. Solte-se e dê uns saltinhos para começar bem o dia ;)


Se precisa reforçar a força de acreditar nos seus sonhos, pode escolher algo na linha DJ Khaled - I Believe (from Disney’s A WRINKLE IN TIME) ft. Demi Lovato, enfim, gostos não se discutem, no seu estilo musical em estilos muito diversos, busque a letra, a batida, acima de tudo busque a mensagem que o leva a ir mais longe por si, a escolher superar-se e a revigorar a força em si a partir do seu interior.


Termine o dia mimando-se ao som de Jai Jagdeesh – “In Dreams” ou na serenidade de GuruGanesha Band – “A Thousand Suns” ou algo que lhe permita simplesmente sentir que o seu dia termina num coração preenchido de gratidão por cada segundo.


O importante é que sinta o efeito que cada música tem em si e o poder que tem ao escolher o que ouve de elevar a sua vibração e, desta forma, alterar o seu estado emocional do polo negativo para o positivo, de uma forma tão simples e acessível. Pode variar nas músicas consoante os dias, tranquilamente deixe fluir o que reverbera em si!


Despeço-me com as tarefas propostas para caminhar evoluindo em direção ao seu bem maior na Esfera espiritual: medite, descubra o poder das merkabas aliado à conexão com a moldavite e a pedra melodia para o auxiliar no seu processo de transformação consciente potenciado pela energia de Metatron.


Na continuidade do trabalho desenvolvido no mês anterior rumo à elevação espiritual e alinhamento com o seu propósito de vida, quero apresentar-lhe dois cristais fantásticos, não apenas como amplificadores dos benefícios da meditação, mas pelas suas múltiplas propriedades.


A moldavite é por excelência, pela sua enorme capacidade energética, o cristal associado à essência da transformação gerada pelo elemento fogo. Este fantástico cristal de alta vibração desperta a consciência para níveis de perceção elevados e profundos, permitindo a cura de corpo e alma. Ao trabalhar com este cristal na meditação, promove a remoção de bloqueios nos chacras e facilita a conexão ao cosmos, nas viagens astrais protege e limpa o corpo astral de energias mais densas, facilita a cura emocional no passado e em outras vidas.


As suas potencialidades são tantas que mesmo usando-o em pulseiras e colares junto ao corpo, estimula o seu equilíbrio bioenergético e ativa determinadas frequências vibratórias que facilitam a eliminação de toxinas.


A pedra melodia, também conhecida como cristal super seven ou seven sacred (7 sagrado) possui em si todas a propriedades da Ametista, do Quartzo Fumê, do Quartzo Branco, do Quartzo Rutilado, da Lepidocrocita, da Cacoxenita e da Goetita. Trata-se por isso de um cristal raro fantástico de elevada vibração que tem a capacidade de aumentar a vibração dos cristais que estejam ao seu redor ativando todos os chacras e corpos subtis, promovendo a comunicação da alma com o Divino, contribuindo, por isso, para a evolução espiritual, estimula a auto cura do corpo, mente e espírito, fortalece o sistema imunitário e harmoniza o corpo.


Meditar com este cristal permite a conexão com o subconsciente e entender qual o propósito de vida e como o viver plenamente permitindo transcender a dor inerente ao processo de crescimento conferindo proteção.


Em geral, as merkabas são veículos de Luz ativados pelo amor incondicional Universal (espírito) que apresentam diferentes formas e servem diversas funções dependendo da finalidade, pelo que pode proteger-se colocando-se dentro de uma ou mesmo acelerar a manifestação do que é pelo bem supremo através deste veículo ao conectar-se com a energia de Metatron. Aproveito para apresentar a quem desconhece este maravilhoso Arcanjo que faz a conexão entre Deus e a humanidade estando no comando dos outros Anjos e Arcanjos em posição elevada é o Príncipe dos Serafins, anjos da primeira esfera.


O Arcanjo Metatron regula o fluxo de energia divina através da geometria sagrada com recurso à merkaba ou cubo de Metatron, que contém todas as formas geométricas da criação que existem no universo, com ele promove a manifestação acelerada de resultados. Vale a pena elevar-se e ir ao seu encontro pois pertence às mais elevadas esferas de Luz.


Acenda o seu farol interior e transborde exponencialmente gestos onde cultive a prática do bem manifestando humildade e gratidão por cada momento que está a viver.


A mudança do mundo começa quando age para primeiro mudar em si. Por um mundo melhor, ofereça o seu contributo, transforme-se e seja feliz!




Sílvia Torres

Coach/Master Neuro Coach/Terapeuta Holística

dra.silvia.cerico@sapo.pt

tlm:932544366

  • YouTube