• Artigos

COMO OS ANJOS SE COMUNICAM CONNOSCO

Por Margarida Estevam


Há várias formas dos Anjos comunicarem connosco. Na maior parte dos casos nós é que não nos apercebemos dos sinais nem das mensagens. Desvalorizamos e pensamos que é a nossa imaginação ou o nosso Ego a interferir.


Os Anjos podem comunicar connosco das seguintes formas:

- Nuvens com formas de anjos, corações, penas

- Encontrar penas brancas ou de outras cores

- Aromas e perfumes

- Encontrar moedas

- Músicas com temáticas relacionadas a Anjos, Céu, Divino, Deus

- Arco-Íris no céu

- Ouvir vozes celestiais

- Sequências numéricas

- Mensagens através de outra pessoa que ressoam connosco

- Sonhos vívidos

- Informação através da intuição

- Borboletas brancas ou outros animais brancos


Estes são alguns dos exemplos de sinais que podemos encontrar à nossa volta e que são associados aos Anjos ou a entes queridos que já partiram e que os utilizam para nos demonstrar que estão bem e que estão connosco. Mas há sinais mais pessoais e que têm significado para cada um de nós. Os Anjos sabem o que para nós é significativo e faz sentido.


É questão de estarmos despertos, atentos e de aceitarmos os sinais como eles são e pelo que representam.


Quais as principais características dos sinais do Divino e, nomeadamente, dos Anjos?

- Repetitivos

- Algo fora do normal

- Têm significado pessoal

- Ocorrem em resposta a pedidos ou orações que dirigimos ao Divino e aos Anjos


Os Anjos, como Seres de Luz que respeitam o nosso livre-arbítrio, só intervêm se lhes pedirmos a sua ajuda. Por isso vão comunicando connosco, enviando sinais e mensagens, aguardando que os percebamos e aceitemos e que passemos a comunicar com eles e a pedir a sua ajuda quando precisamos.


Há dois passos prévios que são necessários: primeiro, temos de nos aperceber dos sinais; segundo, temos de acreditar neles como sendo enviados pelos Anjos.


Nem todos os sinais são discretos, mas também nem todos são algo de tão monumental que seja impossível passar desapercebido. São adequados à pessoa e ao momento.


Aparecem com propósitos muito bem definidos: para nos confortar, para nos orientar para alguma decisão ou para confirmar algo que já sabíamos, mas necessitávamos validação. Seguir os sinais dos Anjos faz com que nos encaminhemos para o caminho que é o nosso, para o nosso Propósito de Vida e para que nos sintamos acompanhados e amados, modificando várias áreas da nossa vida nesse percurso.


Apercebermo-nos dos sinais dos Anjos faz com que seja interpretado por eles como estamos prontos para continuar a receber mensagens, como estamos receptivos e encoraja-os a continuarem a comunicar connosco. A nossa função não é procurar por sinais, é repararmos neles quando eles surgem. Tem de ser algo natural e fluído. Se estivermos preocupados em receber sinais e a “ver” sinais em tudo o que existe, apenas estamos a dificultar a real comunicação dos Anjos, a nível energético estamos a perturbar a frequência em que devemos receber os sinais e eles acabam por não aparecer.


Se estivemos tranquilos e relaxados, estamos alinhados com o que nos rodeia e com o Reino Angélico e as mensagens e sinais fluem naturalmente.


Nuvens com formas de anjos, corações, penas

Torne um hábito seu de vez em quando olhar para o céu em busca de sinais de conforto, acompanhamento e de validação. Se fizer algum pedido ou questão aos Anjos, olhe para o céu e verifique se aparece alguma nuvem especial, com uma forma específica de anjo, coração ou pena, ou com tonalidades inusitadas. Podem surgir nuvens que parecem rodeadas por um halo de cor (azul, por exemplo, cor associada a Arcanjo Miguel).


Encontrar penas brancas ou de outras cores

As penas estão naturalmente associadas aos Anjos, sobretudo as brancas, devido às asas que têm. Se as penas aparecerem num local em que não é suposto, não existem pássaros nem ninguém as pode lá ter colocado, então foram deixadas como sinal pelos Anjos. Sempre que faz uma questão ou pedido aos Anjos e aparece uma pena, é um sinal dos Anjos em resposta.


Aromas e perfumes

Podemos sentir um aroma ou perfume que mais ninguém ao nosso redor sente ou que não tem um motivo lógico para existir. Um aroma floral, frutado, doce e agradável pode estar associado à presença dos Anjos. O aroma a incenso sem termos nenhum aceso nem próximo de nós também nos pode indicar a companhia angélica. Há outros aromas e perfumes característicos que podemos sentir que poderão estar associados a presença de entes queridos que já partiram, como o cheiro do fumo do tabaco, o aroma de um perfume ou água-de-colónia que alguém usava, o aroma de algum cozinhado… Desde que sejam aromas e perfumes agradáveis ou que nos façam lembrar naquele momento uma pessoa em específico, são enviados pelo Divino para recebermos uma mensagem ou sinal em como aquele Ser está bem e nos acompanha.


Encontrar moedas

As moedas que encontramos podem ser mensagens ou sinais dos Anjos, sinais de conforto, de que nos estão a acompanhar ou símbolos de abundância que vem para o nosso caminho. Também pode ser significativo o material da moeda ou alguma informação que nela esteja escrita (por exemplo, em moedas estrangeiras).


Músicas com temáticas relacionadas a Anjos, Céu, Divino, Deus

A Terra tem uma frequência vibracional associada (entre 7 e 35 hertz), que normalmente é imperceptível aos ouvidos humanos, mas com a qual o nosso organismo está sincronizado e é a frequência na qual nos sentimos mais calmos, tranquilos e com bem-estar geral. É a nossa assinatura harmoniosa, a vibração do Amor Incondicional. Por nos sentirmos bem com os sons harmoniosos, começámos a produzir música. E os Anjos utilizam essa ferramenta para nos enviar mensagens. Se está a pensar numa determinada questão e começa a ouvir na rádio músicas com a temática relacionada a Anjos, Céu, Divino ou Deus está a receber uma mensagem dos Anjos. Mais ainda se sintonizar outra estação de rádio e a temática voltar a surgir… Também pode receber mensagens de entes queridos que já partiram através da música, com músicas que têm um significado especial ou que lhe fazem lembrar momentos vividos com essa pessoa.


Arco-Íris no céu

Desde tempos antigos que os arco-íris são símbolos divinos de amor e protecção. Quando fazemos um pedido ou questão aos Anjos e aparece um arco-íris, seja no céu ou num cristal, num quadro, numa poça, é sinal de que os Anjos estão a tomar conta de toda a situação. São particularmente importantes os arco-íris fora do comum como os arco-íris albino (halo de luz branca no céu, sem as cores habituais), arco-íris lunar (arco-íris que surge num dia de luar) e o arco-íris duplo, pois devido à sua especificidade não deixam dúvidas em como são um sinal do Divino. Podem aparecer sem motivo aparente, em dias de ausência de chuva. No caso do sinal dos arco-íris, o que nos é pedido é que entreguemos a situação aos Anjos e confiemos, pois eles irão encaminhar os acontecimentos do melhor modo para o Bem Supremo de todos os envolvidos.


Ouvir vozes celestiais

Quando estamos numa situação de perigo eminente, numa emergência ou em grande stress que não nos permite estar atentos a sinais externos, os Anjos têm de chamar a nossa atenção para nos transmitirem sinais e mensagens importantes. Essa forma é através do som audível, seja na nossa mente seja pelos nossos ouvidos. Normalmente podemos “ouvir” os Anjos através da nossa mente, com som que identificamos como não sendo os nossos pensamentos pelo conteúdo, vocabulário e tom utilizado, mas também podemos ouvir como se fosse uma voz externa. Pode acontecer ao acordar ouvirmos alguém chamar o nosso nome, usualmente é um dos nossos anjos da guarda a comunicar connosco naquela fase do sono em que já estamos a despertar, mas não estamos 100% conscientes. Se acontecer ouvirmos num tom que não entendemos, podemos sempre pedir aos Anjos que falem mais alto ou mais claramente, para que possamos compreender a mensagem.


Sequências numéricas

Este é um dos sinais dos Anjos e do Divino para o qual as pessoas neste momento estão mais despertas e no qual reparam mais facilmente. Podem surgir nos relógios digitais, nas matrículas dos carros, nas contas das compras, em números de telefone, em senhas de espera para atendimento e em muitas outras situações. Cada número tem um significado associado e a combinação desse número com outros, associado ao momento em que recebemos esse sinal, vai transmitir a mensagem dos Anjos. Devemos ter em atenção o que estamos a pensar ou a pedir aos Anjos quando aparece este sinal, pois a mensagem dos números ou combinação de números é uma resposta para a questão colocada.



Eis um pequeno resumo dos significados de cada número, mas muito mais se pode saber conforme as combinações de sequências numéricas:


1 – É o primeiro sinal de comunicação dos Anjos e do Universo. Sinónimo do “Despertar”. Tenha em atenção os pensamentos que tem, foque-se nos pensamentos que deseja materializar e não no que não quer, pois os pensamentos são energia e atraímos para nós a mesma frequência energética que emitimos e a uma velocidade quase imediata.


2 – Os pensamentos que materializou estão quase a ver a luz do dia. Tenha paciência e continue a nutrir os seus pensamentos com energia positiva, os resultados estarão disponíveis em breve.

3 – Os Mestres Ascensos estão consigo e acompanham os seus projectos. Peça a intervenção dos Mestres Ascensos com quem se sente identificado sempre que visualizar este número.

4 – Os Anjos estão consigo e a acompanhá-lo neste momento, está rodeado com a sua energia angélica. Entregue-lhes as suas preocupações.


5 – Uma mudança está a aproximar-se da sua vida. Não considere se é positiva ou negativa, pois uma mudança é sempre uma oportunidade de aprendizagem e evolução.

6 – Os seus pensamentos estão demasiado focados no material, em questões financeiras ou do quotidiano. Equilibre os seus pensamentos para que mantenha a sua conexão com o Divino, foque-se no serviço, pois as suas situações materiais serão plenamente preenchidas com a intervenção dos Anjos.


7 – Continue o bom caminho, os Anjos e o Divino felicitam-no pelo seu caminho, pelos seus progressos e encorajam-no a continuar com todo o seu apoio, amor e protecção.


8 – Uma nova fase da sua vida está a aproximar-se, este é um sinal para que se prepare para os acontecimentos que virão. É também sinal de abundância e prosperidade.


9 – Conclusão de um processo. É um sinal em específico para os Trabalhadores de Luz, para que comecem a trabalhar em prol da Cura da Terra, pois a Mãe Terra necessita do seu empenho.


0 – Símbolo de que somos Um, somos todos parte do Todo e temos o Universo em nós. Também pode aparecer quando questionamos sobre uma situação, para nos indicar que essa situação já está terminada.


Para informação mais completa sugere-se a consulta do livro de Doreen Virtue Angel Numbers 101.


Mensagens através de outra pessoa que ressoam connosco

Muitas vezes recebemos mensagens por entreposta pessoa, que nem se apercebe do papel que está a ter na transmissão de mensagem importante para nós. Os Anjos podem utilizar uma pessoa que se cruze connosco, um familiar ou amigo, para nos transmitir a mensagem de que necessitamos naquele preciso momento. Ao ouvirmos aquelas palavras parece que foram direccionadas para nós e soam como “verdade absoluta” para a situação que nos estava a preocupar. Pode também acontecer de vermos uma mensagem num placard na rua, num transporte ou outros meios de comunicação, como mensagem completa ou uma palavra que desperta a nossa atenção e nos faz perceber qual é a resposta do Divino.


Sonhos vívidos

Podemos ter fases de sonhos muito intensos, que parecem reais, com pessoas e situações reais e do nosso quotidiano. Nesses sonhos podemos encontrar mensagens, palavras ou símbolos que nos farão sentido enquanto sinais ou mensagens dos Anjos em resposta a uma situação que estamos a viver ou um pedido ou questão que dirigimos aos Anjos.  Uma sugestão é quando temos esses sonhos escrevermos logo quando acordamos aquilo de que nos lembramos, pois podem desvanecer-se com o passar do tempo e as mensagens importantes perderem-se.


Informação através da intuição

A nossa intuição, uma vez desenvolvida e activa, traz muitas informações do Divino para a nossa consciência. O simples saber que algo vai acontecer sem percebermos muito bem como e verificarmos que isso realmente acontece é um sinal de que a nossa intuição está apurada. Se têm pensamentos que surgem na vossa mente que não identificam como vossos, sensações, imagens ou palavras que aparecem na vossa mente, estejam atentos, pois podem ser informações a serem recebidas através da vossa intuição. Confiem na vossa intuição sempre, para não passarem pela situação de pensarem depois “Eu sabia que isto ia acontecer assim, porque é que não acreditei na minha intuição?!”.


Borboletas brancas ou outros animais brancos

O branco é sinónimo de pureza, inocência e paz. Por isso, muitos sinais dos Anjos e do Divino surgem através de animais brancos. Se estamos a dirigir um pedido de ajuda, protecção ou de validação quanto a determinada questão, os Anjos podem colocar-nos animais brancos no nosso caminho. As borboletas são especiais por si só, pois representam a mudança, a metamorfose de lagarta para borboleta é sinal do processo de transformação pelo qual cada um de nós pode passar na vida para chegar ao seu caminho. Nem sempre fácil e pacífico, mas igualmente belo e transformador como a transmutação pela qual a borboleta passa. A Alquimia do Ser em todo o seu esplendor! Por isso, se estamos a passar por uma fase na nossa vida mais “estagnada” ou que sentimos como tal e uma borboleta (branca ou não) passa por nós, é um sinal dos Anjos e do Divino para confiarmos, pois no devido tempo a mudança chegará.

E muitos outros sinais podem aparecer no nosso caminho, sinais pessoais e que só têm significado para cada um de nós, que reforçam essa relação pessoal que podemos desenvolver com os Anjos!



Passos fundamentais para pedir sinais dos Anjos:


1 – Pedir

Se não dirigirmos os nossos pedidos de ajuda, intervenção, protecção e de validação de respostas através de sinais ou mensagens, os Anjos não interferem. Enviarão sempre sinais, mas podemos não estar atentos. Mas se desejamos uma resposta ao nosso pedido ou questão, o primeiro passo é pedir por esse sinal ou mensagem. No entanto, é melhor não especificar que tipo de sinal deseja, peça um sinal e aguarde que ele chegue. Formas de pedir sinais ou mensagens dos Anjos: através do pensamento; em voz alta; com preces e orações; escrevendo em papel (ajuda a que mais tarde se recorde do que pediu e quando); em meditações; visualizando o pedido a ser atendido.


2 – Ter fé

Acreditar nos Anjos e na sua presença e nos sinais que nos enviam para nos confortar, orientar e guiar é um passo fundamental.


3 – Confiar no tempo divino

Nem tudo pode acontecer no tempo que nós humanos desejamos. Por muito que desejemos um sinal agora e uma resposta neste preciso momento, o mais benéfico para nós pode ser ter esse sinal ou a resposta noutra altura, em que tenhamos a capacidade de entender ou lidar melhor com a situação. Devemos confiar nos Anjos e no Divino, pois saberão o momento certo para recebermos a informação de que necessitamos.


4 – Repare nos sinais

Esteja atento aos padrões repetitivos e a situações inusitadas que surjam na sua vida após fazer um pedido aos Anjos. No entanto, se acontecer de não ter reparado no sinal, os Anjos continuarão a enviar sinais até que receba a mensagem. Se não compreender o que o sinal ou mensagem significa, peça aos Anjos que clarifiquem o que pretendem transmitir e eles terão todo o gosto em fazê-lo. O intuito é fornecer orientação e não criar enigmas de difícil compreensão.


5 – Agir em conformidade aos sinais e mensagens recebidas

Se pediu orientação ou respostas relativamente a uma situação e recebeu sinais ou mensagens como resposta, então aja em conformidade. Não menospreze as mensagens e sinais recebidos.



Margarida Estevam

Terapeuta Holística, Magnified Healing, Terapia Multidimensional, Reiki, Leitura Intuitiva de Tarot dos Anjos, Mesa Radiónica de Saint Germain e Arcanjo Miguel, Consulta de Astrologia do Ki das 9 Estrelas (Feng Shui). 

Contacto: 917 124 866 / Email: alquimiadoserterapia@gmail.com

Facebook: A Alquimia do Ser

alquimiadoserterapia.weebly.com

www.portugalholistico.com/margaridaestevam

  • YouTube