• Artigos

CULTIVAR A PACIÊNCIA

Por Margarida Estevam

O Universo tem o seu próprio ritmo e tempo, com o qual podemos ou não estar alinhados.


Quantas vezes dirigimos pedidos ao Universo e desejamos que seja atendido rapidamente? Algum tempo depois verificamos que o pedido foi atendido, mas num momento diferente daquele que nós ansiávamos. E, muito provavelmente, terá sido melhor do que se tivesse acontecido no momento que nós queríamos.


Já pensaram por que isso acontece? O Universo é sábio e atendeu o nosso pedido, mas no momento que seria mais benéfico para nós, de acordo com o nosso Plano Divino e Bem Supremo. Nem sempre, enquanto seres humanos, entendemos o que acontece. Porque vivemos num ambiente e sociedade rápida, de movimento constante e de muita ansiedade associada.


Costumo dar o exemplo da Natureza, que tal como o Universo, tem os seus ritmos, tempos e ciclos naturais. Tudo acontece no momento em que deve acontecer. Não adianta estarmos ansiosos a desejar que algo ocorra mais depressa ou fora de tempo, porque a Natureza sabe quando cada fenómeno, cada acontecimento deve ocorrer.


Tal como na Natureza é necessário colocar a semente, cuidar dela, regá-la para que germine, cresça e floresça, até se tornar uma árvore grande e frondosa, o que leva o seu tempo... também na nossa vida é necessário darmos um passo de cada vez, termos paciência e acreditar que tudo vai germinar e florescer, mas para isso necessitamos cuidar, regar e amar as sementes que colocámos no solo.


Tudo aquilo que nós desejamos que se materialize na nossa vida depende da nossa visualização e também do nosso empenho em colocarmos energia nesse desejo para que se materialize.


Somos cocriadores da nossa realidade e isso implica a nossa quota parte de ação. Mas é uma ação que requer paciência, requer que confiemos no Universo e na sua sabedoria, tudo acontecerá no momento certo e devemos aprender a não querer tudo "para ontem".


Tal como nos nossos objetivos devemos ter paciência e ir construindo esse caminho passo a passo, também enquanto coletivo funcionamos do mesmo modo. A mudança começa dentro de cada um de nós e é a partir dessa mudança que conseguimos contagiar tudo e todos os que nos rodeiam.


E assim, de uma pequena semente que cada um de nós planta e cuida, surge uma imensa floresta de árvores frondosas que se continua a multiplicar. Juntos somos mais fortes e, apesar do caminho ser individual, tanto pode ser feito quando estamos alinhados com o Universo e com o seu ritmo e tempo, bem como uns com os outros, numa egrégora energética coesa e determinada.


Se queremos ver a mudança no Planeta Terra acontecer, ela primeiro necessita de acontecer dentro de cada um de nós, no nosso coração e no modo como lidamos com a vida, tudo o resto virá por acréscimo. Se cada um de nós mudar, mudamos todos!


Essa mudança irá acontecer, porque ao acreditamos nela estamos a materializá-la com a nossa energia.


Acontecerá no momento certo, em que todos estejamos preparados, em que todos tenhamos atingido um mesmo patamar nos nossos caminhos individuais. Tudo está a ser preparado ainda que possamos ter dificuldade em ver os sinais, basta confiar no Universo e também no nosso poder de materialização. Ter fé!


E, por isso, é necessário cultivar a paciência juntamente com as sementes que colocamos no solo, para não minarmos os resultados que desejamos obter com a ansiedade que é tão característica do ser humano.


Tal como nos é dito pelo Taoísmo, no livro Tao Te Ching,de Lao Tzu "O Tao gerou Um. Um gerou Dois. Dois gerou Três. Três gerou todas as coisas.", tudo tem o seu ciclo natural para ser originado, no seu ritmo e no momento certo e partindo de uma pequena semente poderemos originar mil florestas.




Margarida Estevam - A Alquimia do Ser

Terapeuta Holística, Magnified Healing, Terapia Multidimensional, Reiki, Leitura Intuitiva de Tarot dos Anjos, Mesa Radiónica de Saint Germain e Arcanjo Miguel, Consulta de Astrologia do Ki das 9 Estrelas (Feng Shui).

Contacto: 917 124 866 / Email: alquimiadoserterapia@gmail.com

Facebook: AAlquimiadoSeralquimiadoserterapia.weebly.comwww.portugalholistico.com/margaridaestevam

  • YouTube