• Artigos

MESMO RECAINDO, ESTOU ERGUIDO!

Por Andreia Rego

Somos, algumas vezes, mal interpretados quando nos aventuramos no mundo das terapias holísticas.


Nos dias de hoje, cada vez mais pessoas conhecem os benefícios que estas terapias nos trazem, tanto a nós humanos, como a tudo o que se inclui no nosso gigantesco universo.

No entanto, podemos ser mal interpretados, ou vistos como “Deuses” que praticam o bem supremo. E, na verdade, praticamos algo para que o bem supremo aconteça, mas continuamos a ser pessoas, a ser seres humanos com fraquezas, defeitos e recaídas.


Estar recaído não significa não estar erguido e muito menos significa que falhámos na nossa missão de doar o nosso amor incondicional desta forma.


A felicidade, no meu ponto de vista, é conseguida quando, em todo o nosso ser, conseguimos lidar com todas as nossas emoções, quando nos conseguimos equilibrar ao ponto de aceitarmos os momentos menos bons da nossa vida e fazer algo para transformar essas energias negativas em algo bom e maravilhoso.


E, por vezes, precisamos de pedir ajuda para isso. Essa ajuda pode ser bem-vinda de vários pontos, de colegas de profissão, de atividades que te dão prazer, de “empurrãozinhos” vindos de conversas com pessoas sábias ou, simplesmente, de ti próprio, quando meditas e recebes informações do universo.


Sempre que precisas de ajuda e a procuras, não deves permitir que essa ajuda te seja negada. E, bem, se assim suceder, se te negarem a orientação para o caminho certo, repete várias vezes para ti próprio: as minhas respostas estão noutro sítio!


Mas não deixes de procurar, porque neste mundo holístico, todo o trabalho que fazemos connosco próprios é um ganho, é um levantar a cabeça e gritar ao mundo: eu ergo-me nas dificuldades e as respostas vêm até mim!


Permite-te ter recaídas, porque nós, seres de intuição apurada, trabalhamos constantemente com energias, mesmo quando não estamos em horário laboral e podemos sentirmo-nos sobrecarregados e a precisar de ajuda para nos limparmos energeticamente.


Não permitas que alguém te diga ser de tua única responsabilidade fazeres essa limpeza energética porque és terapeuta holístico e não vale a pena procurares que outra pessoa te faça esse tratamento.


Todos precisamos de ajuda, de vez em quanto!


É nossa responsabilidade, sim, saber e ter iniciativa de a procurar.


Nós, terapeutas holísticos, temos momentos menos bons, temos momentos em que, por algum motivo, nos desleixamos no autotratamento ou não tivemos tempo de nos limparmos energeticamente como gostaríamos, e não somos maus profissionais por isso. Não começamos a ser pessoas que passam energias negativas aos pacientes, não começamos a ser pessoas incapacitadas de seguir os princípios da terapia que fazemos, não começamos a ser pessoas que estão constantemente a falhar na sua missão de vida.


Somos, simplesmente, pessoas, com momentos bons e outros nem tanto.

Somos pessoas que, mesmo em baixo, se erguem para ajudar o próximo.


Somos pessoas que, mesmo recaindo, procuram ajuda interna ou externa para continuar a trabalhar para um bem supremo.


Somos pessoas que, mesmo tendo noção da sua própria luz interna, não temos uma barreira que nos impeça de receber luz externa.


Somos pessoas que sabem que existem várias formas de se completarem num todo e que vão em busca dessas várias formas para serem um uno completo.


Permite-te seres, em todas as tuas formas, terapeuta e pessoa.




Andreia Rego

Terapeuta holística no Espaço Sol & Lua

andreia.rego.reiki@gmail.com

Contacto: 917801712

  • YouTube