• Artigos

NUMEROLOGIA PARA 2019

Por Helena Sousa

Este milénio de 2000, tem sido um convite ao resgate do feminino, e quando se diz feminino, refere-se não ao género, mas ao lado emocional de todo o Ser Humano.


Todas as crianças que nascem neste milénio, já trazem a sensibilidade ao outro e servem de espelho de todos os desafios e processos dos adultos que diariamente não conseguem ver (lado sombra), e que com isso, sejam feitos resgates relacionais. Por isso, é um milénio emocional, sensível, colaborativo, que nos apela a resgatarmos memórias individuais, refletidas nas nossas relações.


Estamos a ser conduzidos a integrar e harmonizar o nosso lado feminino/recetivo com o nosso lado masculino/ação, e, neste processo, há inevitavelmente processos de aceitação e de harmonização com o outro, pois o que não integramos em nós, se refletirá no outro, nas nossas relações.


À medida que fazemos esta integração, menos discórdias existirão, pois a harmonia interior será a harmonia exterior, e vice-versa. Cada um de nós escolheu, de alguma forma, crescer e evoluir e para isso, estando neste momento, neste milénio, e de acordo com o seu nível de consciência, será convidado a construir este processo integrativo, e as crianças serão ótimas condutoras deste processo.


A vibração 19/10/1 deste ano 2019 apela-nos a termos consciência da nossa Identidade, individualidade, independência, autonomia e coragem para colocar os nossos ideais em prática, pois 1 representa o início e o 9 o fim, ou seja, teremos todos a oportunidade de iniciarmos algo para um bem maior, quer na nossa vida, quer na vida do outro. Haverá mais iniciativas quer individuais, quer coletivas em prol de um mundo mais justo e equitativo, onde cada um de nós terá oportunidade de fazer a sua parte.


A vibração do ano universal 2019/12/3 reflete uma energia de expansão e criatividade, pois teremos oportunidades de perceber que todos temos a arte de criar seja o que for. Será favorável estabelecer pontes de diálogo entre as pessoas, comunidades e países e a capacidade de autoexpressão das ideias acentuar-se-á.


Será um ano mais leve, sociável, criativo e artístico, e ao mesmo tempo, todas as formas de comunicação terão mais relevo, quer a título individual quer coletivo. Haverá mais aposta nas estratégias de marketing e divulgação, quer das marcas pessoais, organizacionais, empresariais, etc.


É um ano para expressar a nossa verdade e encarar a vida com beleza e harmonia!

Anualmente, fazemos processos individuais, e se em 2017 foi um despertar da nossa individualidade e consciência da nossa identidade, 2018 foi um desafio de clareza emocional no âmbito do nosso relacionamento próprio assim como todos os relacionamentos da nossa vida e agir em função do que faz sentido para nós. 2019 será um ano da expansão do que iniciamos em 2017 e de verbalizar e comunicar a nossa verdade. Por isso, o diálogo será o ponto forte!


Este ano está associado ao nosso centro do poder pessoal, ao domínio das nossas emoções e agir em função do que acreditamos ser o certo para a nossa vida!

O tema será a expansão, alegria relacional e comunicarmos de várias formas! A cor deste ano será o amarelo e para quem gosta de cristais, a Amazonite e o Citrino serão os cristais do ano.



Helena Sousa

  • YouTube