• Artigos

NUNCA PERCA A SUA CAPACIDADE DE SONHAR!

Por Aisha Axin

Um novo Ano se abre diante nós e com ele 365 oportunidades de sermos felizes e realizarmos todos os nossos Sonhos.


Para muitos de nós, o início de cada Ano representa um acontecimento poderoso em termos de motivação, novos planos, metas, objetivos e oportunidades de concretização e realização de Sonhos que temos para nós e para a nossa Vida.


No entanto, estudos demonstram que este pico de motivação decai muito abruptamente nos primeiros meses do ano, e que a maioria das pessoas facilmente abandona os seus Planos e Projetos e abre mão dos seus Sonhos sem sequer tentar a sua realização.


A questão inerente a este estado é:


Porque é que deixamos de Sonhar?


Todos nós nos relembramos certamente de sermos crianças e de termos Sonhos ilimitados em relação ao futuro, onde nos desdobrávamos em força, motivação e entusiasmo quando os partilhávamos com o Mundo ao nosso redor.


Neste estado mais puro de crianças conseguimos facilmente nos aperceber que a capacidade de Sonhar é inerente à nossa Natureza Humana.


No entanto, e devido a forma como reagirmos e integramos vários desafios que surgem na nossa Vida, as nossas perceções mudam e com elas surgem crenças que não só nos bloqueiam a capacidade de concretizar os nossos Sonhos como até nós fazem limitar e perder a capacidade de Sonhar.


O Ser Humano deixa de Sonhar quando perde a capacidade de acreditar que pode realizar os nossos Sonhos e viver a realidade que sempre sonhou para si.


Quando olhamos a Vida como um “jogo de dificuldades” e assumimos uma postura de vítimas da mesma ou invés de abraçarmos o nosso estatuto de cocriadores evolutivos, abrimos também mão dos nossos Sonhos e da vontade de construir um futuro que realmente desejamos Viver.


Deixamos de Sonhar e somos inseridos nos Sonhos dos outros, passando a vibrar puramente na dualidade, necessitando assim de mais experiências e lições para despertarmos para o real potencial que temos como criadores da realidade que vivemos todos os dias.


Para que possamos sempre continuar a Sonhar, temos de olhar a nossa Vida e tudo o que nos acontece como uma aprendizagem evolutiva, onde todos os fatores e experiências servem para aprimorar e maturar o Ser que Somos.


Relembre-se sempre que em todo o momento nós temos o Poder de Escolher: e essa escolha é feita não só ao nível das nossas ações, mas também ao nível dos nossos pensamentos e emoções.


Quando escolher algo, escolha sempre com a consciência de que está a criar a realidade futura que irá Viver.


Nunca duvide da sua capacidade de Sonhar e nunca abdique dos seus Sonhos!

Escolha sempre hoje as opções que lhe colocam mais próximo do Eu que quer Ser no seu Futuro.




Aisha Axin

Psicologia Transpessoal

Autora

Mentora Transformacional

Website: www.aishaaxin.com

Email: info@aishaaxin.com

  • YouTube