• Artigos

O ALINHAMENTO DO FEMININO COM O MEU PROPÓSITO DE VIDA

Por Aisha Axin

Naturalmente, e cada vez mais, a terminologia do Propósito de Vida está presente entre nós, levando-nos cada vez mais a questionarmos o rumo das nossas Vidas e proporcionando-nos a recolocação do Propósito de Vida como meio para experienciarmos uma vivência mais plena, mais alinhada com aquilo que somos e com o contributo que pretendemos dar ao Mundo.


Enquanto no passado a nossa profissão ocupava por inteiro o espaço que definia a nossa ação no Mundo, atualmente, cada vez mais pessoas iniciam uma jornada de exploração, reflexão e reconhecimento do seu Propósito de Vida.


Poderemos resumir brevemente o Propósito de Vida como a Intenção de cada Ser Humano de dedicar a sua Vida a um Propósito que irá ter um impacto positivo no Mundo.


O Caminho para encontrarmos o nosso Propósito de Vida proporciona-nos sempre um encontro profundo com o nosso Ser, um encontro fidedigno e em verdade em que assumimos a nossa Missão e criamos a intenção de, através das nossas qualidade, características e dons únicos, contribuir para um Mundo melhor.


Não existem Propósitos de Vida melhores ou piores, pois o nosso Propósito de Vida representa a expressão máxima de partilha dos nossos dons ao Mundo, e o retorno que nos é proporcionado nesta Caminhada é sempre uma vivência em maior equilíbrio, abundância e bem-estar.


Num Mundo que corre rapidamente e nos acelera constantemente, facilmente nos desconectamos da verdade de quem somos e assumimos propósitos e compromissos que nos afastam da nossa essência, do nosso feminino e de quem somos.


Naturalmente, somos forçadas a interligar a nossa Missão com as fundações e retornos materiais, o que, muitas vezes, nos coloca numa energia mais “masculinizada e automatizada” que afasta a nossa Missão de Vida do nosso Feminino.


É comum associarmos o sucesso à expressão frequente de características masculinas que nos podem dar vantagens num Mundo com uma base patriarcal ainda muito vincada.


Mas é importante, frequentemente, reservarmos um movimento de reflexão intencional onde nos permitimos olhar em perspetiva e reconhecer a veracidade dos passos dados anteriormente.


Se a minha Missão é a expressão da minha Essência, e se a minha Essência é de base Feminina, o Feminino terá de ser a base, a estruturação e alicercação do meu Propósito de Vida.


O Propósito de Vida no Feminino é aquele que nos permite sentirmo-nos em harmonia com o feminino em nós, permitindo-nos expressar as características femininas associadas ao dom da criação e da fertilidade, à beleza e delicadeza, à capacidade de gerar, nutrir, cuidar e suportar e que nos permitem uma nutrição profunda enquanto nos damos ao Mundo.


Recentemente, recebi vários pedidos de ajuda de mulheres que iniciaram a Caminhada de vivência do seu Propósito de Vida e que se perderam e desencontraram-se com a sua Felicidade, pois mudaram as bases das suas fundações expressando predominantemente características masculinas, que fizeram com que se desalinhassem com a Essência que são, com a sua Paz e Equilíbrio.


Nestas situações é importante que reconheçamos o Masculino e Feminino como parte integrante do nosso Equilíbrio e que saibamos que a nossa Natureza Essencial Feminina é a base de retorno quando precisamos de comunicar com a nossa Alma e natureza essencial.


O nosso Propósito de Vida ou Missão é resgatado nas nossas Vidas quando nos permitimos conectar com a nossa Alma, com a essência profunda, crua, despida e pura de nós mesmas, com a voz da Alma que nos dirige para aquilo que nos fará verdadeiramente felizes, preenchidas e em profunda felicidade.


A nossa Missão é a Jornada Pessoal de reencontro com a intenção das nossas Vidas que vai chegar ao nosso exterior através da expressão das características, dons, qualidades e do contributo único e especial que damos ao Planeta Terra.


Caminhar na nossa Missão é sentirmo-nos progressivamente mais cheias, mais próximas da nossa essência e em perfeita harmonia e sintonia com o nosso papel na Terra.


Como regressar ao alinhamento do nosso Propósito de Vida com o nosso Feminino?

Sabe que o retorno ao Feminino é o primeiro passo para o teu Equilíbrio e para a comunicação com o teu interior - a voz da tua Alma.


Sê paciente contigo própria e permite-te explorar quem tu és, quais os valores da tua Alma e o que estás disposta a oferecer ao Mundo.


Sabe que é natural que as nossas ideias, propósitos e o que estamos dispostas a oferecer mude, à medida que caminhamos pela Vida.


É importante que abracemos essa mudança, pois isso significa evolução e a evolução é o propósito da nossa vivência.


Permite-te vencer as barreiras inerentes à mudança e ao desconforto associado à mesma, pois este realinhamento irá trazer progressivamente uma conexão contínua, intuitiva e verdadeira com a verdade de quem és.


Não existe maior vivência plena do que expressarmos a verdade daquilo que somos, e esta verdade toca os outros, transforma-os e guia-os a uma vivencia mais autêntica.


Alinharmo-nos com o nosso Feminino é o primeiro passo para uma vivência alinhada com o nosso propósito de Vida, pois só quando abraçamos a totalidade daquilo que somos é que vivemos por inteiro e damos por inteiro, fazendo a mudança em tudo aquilo que abraçamos.


Não percas a oportunidade única de expressar o teu Propósito de Vida e alinhá-lo com o Feminino que és, esta é uma vivência plena e inteira que dará sentido à tua Vida e a transformará para sempre.



Aisha Axin

Coach Feminina

Mentora para o Feminino Consciente

Especialista em Desenvolvimento Pessoal

Email: info@aishaaxin.com

Website: www.aishaaxin.com

  • YouTube