• Artigos

ORÁCULO PARA A ALMA

Por Dina Coelho Guerreiro

Orientações do Oráculo para a Alma para o mês de dezembro e início de janeiro


1 a 7 de dezembro




O Oráculo para a Alma traz-te para esta semana as cartas: Taça da Vida, Casa, Porta.

A Taça da Vida traz-te a consciência dos teus tesouros pessoais, recebidos antes do teu nascimento para usufruir e explorar na tua vida terrena. A Casa traz-te a consciência do corpo e do espaço que habitas no planeta. A Porta mostra-te que tens uma porta para abrir dentro de ti que te abrirá caminhos na tua vida.


Nesta semana, toma consciência de que és um ser merecedor de todos os tesouros que a vida tem para te oferecer, aceita e permite-te usufruir dessas bênçãos, tudo está ao teu dispor, permite-te receber. O teu corpo e espaço onde habitas são tesouros teus, usufrui do teu corpo, cuida-o, usufrui da tua casa, cuida-a. Todo este trabalho de te permitires Ser, na tua Verdade, abrir-te-á a porta para situações que te farão desenvolver e manifestar os teus objetivos. Esta é uma semana de permissão para te aceitares na tua grandeza e abrir a porta que te é apresentada.



8 a 14 de dezembro




A semana de 8 a 14 de dezembro traz-te as cartas: Lava, Sol e Semente.


A Lava diz-te que as emoções destruidoras, como a raiva, não são para acumular, mas sim para libertar, mas esta libertação não pode magoar ninguém ao ser libertada, ou seja, não deve ter um alvo para essa libertação. O Sol existe como fonte de vida fora de ti e dentro de ti. Este Sol interior está aceso e aquece-te todos os dias, sente-o. A Semente vem dizer-te que algo que pensaste ou pensas que é muito importante para ti está a germinar, já foi semeado. Esse desejo está neste momento no interior da terra e a seu tempo despontará.


A Lava traz-te a força das tuas emoções, consciencializa-te do que sentes verdadeiramente, algo de muito intenso tem de sair, e o seu poder destruidor é ao mesmo tempo renovador. Liberta essas emoções, por exemplo, através de um grito ou da dança. Esta libertação de emoções, far-te-á sentir o calor do teu Sol interior, que brilha intensamente para que a semente que plantaste desponte.



15 a 21 de dezembro



Esta semana o Oráculo para a Alma traz-te as cartas: Sereias, Pássaro e Dragão


As Sereias dizem-te que existem vozes e influências ao teu redor que interferem com a tua mente. Toma consciência se estás a agir na tua vida sendo fiel a ti própria, ou seja, se estás a agir de encontro ao teu bem-estar. O Pássaro vem trazer-te a vibração do voo libertador, da sensação de estares acima de todas as dificuldades que sentes.


Diz-te para que faças um voo acima de ti e do que vives e observes, sem que te sintas parte integrante da situação. És apenas um ator, assim como todas as outras pessoas que envolvem a situação que estás a viver, podes sempre sair de cena e deixares de fazer parte do drama, libertando-te. O Dragão diz-te para não te preocupares com o futuro, entrega todas as preocupações ao Dragão pedindo-lhe que cure essas feridas, e liberta-te.


Faz uma lista do que tens feito em prol das opiniões dos outros e analisa se te tens posto de lado para satisfazer as necessidades ou caprichos dos outros. Observa bem em quais das situações sentiste emoções pesadas. Existem muitas formas de ajudar os outros, mas nenhuma delas tem de ser através do sacrifício do teu bem-estar, muito pelo contrário, ajudar deve fazer-te sentir bem.


Escolhe uma das situações em que te sentiste mal e voa por cima dessa situação, olha como um pássaro que plana sobre ela sem participares. Depois ao saíres de cena diz: “Eu não participei neste drama, liberto-me com amor.” E entrega ao Dragão ou a qualquer outro ser a quem prestes admiração, como um anjo.



22 a 28 de dezembro


Esta semana o Oráculo para a Alma traz-te as cartas: Chama, Ovo e Ouvir. A Chama diz-te que existe um fogo em ti que arde numa chama fulgurante. Há um desejo em ti que te faz sentir essa chama ardente, identifica-o, pois está prestes a eclodir. O Ovo diz-te isso mesmo, a eclosão de um desejo de algo que é inevitável na tua vida, faz parte de ti.


Ouve dentro de ti essa voz que te diz, sem subterfúgios e sem dúvidas, qual é esse desejo. Quando o sentires a arder em ti dá-lhe permissão para que se manifeste. Esta vida é feita para manifestares os teus desejos, e estas cartas dizem-te que este é um dos momentos para permitires essa manifestação. Sente esse desejo, dá força à tua chama, permite a sua eclosão e ouve a sua pura melodia.




29 de dezembro a 4 de janeiro


O Oráculo para a Alma traz-te esta semana as cartas: Fragrância, Cristal e Uiki.


A Fragrância diz-te que algo do passado muito forte está a influenciar a tua vida, pensa num cheiro que associes a uma situação do passado, o primeiro aroma que te vier à cabeça é o correto. Pode ser o cheiro a pão quente ou o cheiro de um medicamento, cada um deles remete-nos para situações agradáveis ou desagradáveis.


O cristal diz-te que és um ser criador da tua realidade, és capaz de programar para realizar. O cristal é um intensificador de energias programadas para determinado fim, e este diz-te que essas memórias do passado estão a criar algo em ti e à tua volta. O Uiki é uma fada pessoal que te indica o caminho para manifestares a tua mais alta expressão verdadeira.


A chave está nesse aroma que sentiste, se for agradável sente que podes elevar essa emoção através do cristal da Terra, vai intensificar essa emoção e trazer-te muitas situações transformadoras. Se for um aroma negativo, entrega-o ao cristal para limpeza e transmutação, para que essa memória deixe de influenciar o teu presente.


Podes fazer este processo através de meditação e deixa que a tua Uiki te indique o caminho, deixa que ela te permita revelares, quem realmente és.




Dina Coelho Guerreiro

Terapeuta holística e artista visionária

dinacoelhoguerreiro.alma@gmail.com

Contacto: 962 390 458

  • YouTube