• Artigos

ORÁCULO PARA A ALMA - ABRIL

Por Dina Coelho Guerreiro

Para este mês, proponho uma leitura do “Oráculo para a Alma” conjuntamente com o oráculo “A Sabedoria dos Dragões”, refletindo acerca de quatro planos da vida: saúde, trabalho, relacionamentos e financeiro.



Saúde

Maternidade, Avalon

A Maternidade diz-te que tens o poder de gerar. A boa saúde acontece em ti, também através deste poder de gerar. O que quer que estejas a viver relativamente à saúde, neste momento, tem a certeza que podes encontrar um caminho, uma terapia, um tratamento que gera em ti uma melhoria. Esta é uma carta de confiança no teu poder gerador.


O Dragão de Avalon vem dizer-te que resgates o poder das medicinas ancestrais, aquelas que te foram transmitidas pelos teus antepassados. Segue a tua intuição e deixa-te guiar por este Dragão. Não descures jamais qualquer tratamento prescrito pelo teu médico.


Meditação:

Visualiza-te num espaço que te agrade, de preferência no meio da natureza, pede a ajuda do Dragão e vê-te a modelar uma peça de barro. Deixa que essa peça tome forma. A seguir explora a sua função como a tua intuição te ditar. Esta peça tem uma função que te vai ajudar a um nível multidimensional a promoveres saúde no teu ser.



Trabalho

Casa, Templo do Sol

A carta Casa diz-te que o teu espaço de trabalho és na verdade tu. Tu vives nesse corpo que é a tua casa, o teu meio de ação e é a partir dele que operas, que trabalhas. É, assim, o teu templo, por isso, necessita de cuidado e de valorização.


O Templo do Sol, nesta carta o Dragão diz-te que tens uma luz em ti, dourada, no centro do teu peito e esta luz é para seguir, é para ter consciência. Assim como a consciência que tens do teu corpo como um meio de ação, esta luz diz-te que existe em ti a força inata para desenvolveres qualquer tipo de trabalho a que te proponhas.


Meditação:

Visualiza-te numa praia, onde o sol bate no teu corpo suavemente. Sente como os raios solares entram pelo topo da tua cabeça e penetram o teu corpo energizando-o, dando-lhe a força e a energia para fazer o que necessitas fazer ao longo do teu dia. A luz do Sol entra pelo teu corpo e preenche todas as suas partes, cabeça, pescoço, ombros, braços, mãos, tronco, quadris, coxas, pernas e pés. Preenche também todos os teus órgãos. Sente como a energia do sol entra em ti e te revitaliza, limpando a tua mente e clareando o teu raciocínio.



Relacionamentos

Pégaso, Amor

A carta Pégaso vem dizer-te que necessitas focar-te fortemente naquilo que queres para os teus relacionamentos, quaisquer que eles sejam. Para te focares, tens de te libertar verdadeiramente de qualquer julgamento que tenhas em relação às pessoas com que te relacionas. Observa como elas, assim como tu, têm o mesmo desejo de serem felizes, mesmo que isso esteja debaixo de uma capa de defesa.


A carta Amor vem dizer-te que o puro amor divino está dentro de todos nós e que só tens de o sentir no teu coração.


Meditação:

Visualiza uma luz rosa que te envolve, se tens algo a resolver com alguém, alguma mágoa a ser curada, um perdão, visualiza essa pessoa também envolta nessa luz rosa. Observa no centro do teu peito, uma rosa que começa a desabrochar. Sente a energia dessa rosa a permear todo o teu ser e a expandir para além do teu corpo físico abarcando todos os relacionamentos da tua vida, os do presente, passado e futuro.



Financeiro

Som, Cálice de Fogo

A carta Som vem dizer-te que tudo o que dizes é importante, as palavras são como pequenos pacotes energéticos cheios de informação que provocam um efeito. As palavras são poderosas e a forma como as dizemos também. Pensa em como tens falado acerca do dinheiro para ti próprio e para os outros, por mais insignificante que pareça, compreende que o que dizes reflete aquilo em que acreditas e aquilo em que acreditas define as tuas escolhas.


A carta Cálice de Fogo vem dizer-te que é necessária ação da tua parte, esta ação é definida primeiro pela análise das tuas palavras, depois dos teus pensamentos, sentimentos, emoções e finalmente das tuas crenças. Esta primeira ação mental vem dizer-te onde precisas mudar para agires de forma a que consigas os resultados financeiros que pretendes. Não é uma tarefa fácil mas, com certeza, transformadora.


Meditação:

Visualiza que tens nas mãos um cálice que contém uma chama de qualquer cor que imagines. Olhando para essa chama vai pensando em sons ou palavras, diz essas palavras ou sons que te surgem em direção à chama e observa o seu comportamento, se muda de cor, se cresce. Esta chama mede a força das tuas palavras, mostra-te as suas qualidades e o quanto acreditas nelas. Vai dizendo e modificando os teus sentimentos em relação a essas palavras, o fogo da taça diz-te quando estás a dar a força certa ao que pretendes.



Dina Coelho Guerreiro

Terapeuta holística e artista visionária

dinacoelhoguerreiro.alma@gmail.com

Contacto: 962 390 458

  • YouTube