• Artigos

ORÁCULO PARA A ALMA - JANEIRO

Por Dina Coelho Guerreiro

Neste primeiro mês do ano de 2018, o Oráculo para a Alma traz-nos uma carta que nos orienta para cada semana. Começando com uma definição no início do mês dos nossos desejos e terminando com o abraçar do novo na nossa vida. Ao longo do mês as cartas revelam um crescimento, um amadurecer lento que nos leva a um nascimento, um recomeço.


Semana de 4 a 10 de janeiro

Gato


O Gato traz-te a mensagem de que existem muitas vidas para viver, e pergunta-te se a que vives é a que desejas. Depois desta introspeção, é importante definires exatamente o que é importante para ti viver.


Esta semana, toma atenção aos desejos que tens para a tua vida e se estás a pensar ou a agir de acordo com esses desejos. Este alinhamento entre o desejo e a manifestação do desejo é uma linha ténue definida pela emoção.


Esse desejo faz-te sentir bem ou mal por não o atingires? Se a resposta é que te faz sentir mal, significa que não há alinhamento, se não há alinhamento com o desejo, manténs-te na mesma situação, a de desejar.


Sentires o desejo como algo bom, sentires que estás no caminho desse desejo, é nesse momento que estás em alinhamento, e fluis com a corrente de energia que te leva à manifestação.


O Gato traz-te estas inúmeras oportunidades de viver tudo o que quiseres nesta vida, não existem hipóteses esgotadas, existe um número infinito de hipóteses no teu caminho, a única coisa que tens de fazer é encontrar mecanismos para te sentires bem. O sol, as árvores, o céu, a brisa, o cheiro da terra molhada, fazem-te sentir bem? Começa por aí.



Semana de 11 a 17 de janeiro

Tartaruga


A Tartaruga tem um passo lento, mas cada passo é firme, seguro, mantém a sua ligação forte ao céu e à terra.


O que esperas não tem de ser doloroso, pode levar algum tempo, só tens de te ocupar de outras coisas e deixar que o processo se desenvolva. Deixa correr à velocidade que for necessária, a tua ansiedade só prolonga o processo do caminho da tartaruga, deixa-a andar, chegar ao seu destino, ao seu ritmo e regozija-te com os pequenos avanços.


Nada nesta semana avançará com pressa ou ansiedade, as sementes precisam de tempo para germinar, as plantas precisam de tempo para crescer, as flores precisam de tempo para florescer e os frutos precisam de tempo para amadurecer.


Deixa a corrente suave fluir ao seu ritmo.



Semana de 18 a 24 janeiro

Alma


A tua Alma chama-te e, neste momento, apenas é necessário que a ouças. Ela revela-se quando sentes um frio na barriga ou um palpite certeiro. Ouve o teu corpo, ele diz-te o que é necessário fazer.


Esta semana a tua capacidade de ouvir a tua Alma está na frequência máxima, tudo está a teu favor, como sempre. Deixa-te guiar e tudo fluirá.


É uma semana com uma potencialidade infinita de manifestações, mas são manifestações que vão de encontro à força da Verdade da tua Alma. Aquilo que é verdadeiro em ti está sempre a fluir e a carta Alma vem dizer-te isso mesmo.


Essa Verdade sempre presente está dentro de ti, e canta uma melodia de Amor, como um fio de luz que aquece o teu coração.


Muitas bênçãos estão presentes nesta semana, permite-te recebê-las.



Semana de 25 a 31 de janeiro

Bebé


O Bebé diz-te que vêm aí muitas coisas novas, estão favorecidas as decisões e o empreendimento em novos projetos.


Começar algo novo é algo vibrante, e esta semana as possibilidades são infinitas para o sucesso de empreender em novos hábitos, ideias, renovações…


O Bebé também te diz para veres a vida através dos olhos de uma criança sempre com entusiasmo e sempre com um sentimento de descoberta imenso. É assim, sempre, a vida, redescobre este sentimento.


Abraça o novo, o começo pode ser emocionante e, ao mesmo tempo, assustador, mas apenas partindo do novo aprendes e enriqueces a tua vida.


Esta semana fechas um ciclo de introspeção ditada pelas cartas anteriores e começas com passos no desconhecido, empreendendo num novo caminho. O medo e a incerteza são naturais, mas o importante é o processo de desenvolvimento. Diverte-te neste novo caminho!



Dina Coelho Guerreiro

Terapeuta holística e artista visionária


  • YouTube