• Artigos

ORÁCULO PARA A ALMA - MARÇO

Por Dina Coelho Guerreiro

Orientações de 1 a 31 de março


Para este mês, proponho pensar e refletir acerca de quatro planos da vida: saúde, trabalho, relacionamentos e financeiro.



Saúde

Folha



Para esta área da vida surge a carta Folha.


Esta carta fala da respiração, podemos observar as diferentes vertentes da respiração. Mantém-nos vivos mesmo sem tomarmos consciência de que estamos a respirar, se tomarmos consciência, a respiração leva-nos a uma maior calma e permite-nos sentir o nosso ser.


Na saúde, a Folha indica, claramente, a necessidade de tomar consciência do nosso corpo através da respiração. Qualquer tensão pode ser eliminada através da respiração profunda e calma. A saúde manifesta-se em nós, quando estamos em harmonia connosco e com a nossa essência, e é esta comunicação com a nossa essência que a carta Folha pede para alcançarmos.


Atenção, que a doença manifesta-se, em primeiro lugar, em planos extra físicos e só mais tarde se somatiza no corpo. Esta comunicação com o nosso corpo através da respiração ajuda-nos a entender o que estamos a fazer que nos pode estar a prejudicar ao nível da saúde, e cedo desfazermos esse comportamento, atitude, pensamento ou emoção.



Trabalho

Tartaruga


Durante este mês, tudo o que diz respeito ao trabalho deve ser feito com tempo e com consciência de que tudo tem um tempo de construção. Não se pode construir uma casa com alicerces fracos apenas porque será mais rápido, será também rápida a sua queda. Este mês é para avançar, mas com todos os riscos bem analisados, decisões impensadas e precipitadas não devem ser tomadas.


Faça um plano do que será necessário para desenvolver o seu trabalho, de modo a organizar a sua mente e o seu tempo, para que tudo esteja feito de forma meticulosa e ponderada. Não é tempo de pressas, deixe o trabalho desenvolver-se a seu tempo, a pressa e a precipitação, pode levar este seu trabalho a ruir como um castelo de cartas.



Relacionamentos

Taça da Vida


Os relacionamentos são a área onde o nosso merecimento é muito sentido, é nesta área que entendemos como nos estamos a sentir realmente. E é esta área que se reflete emocionalmente na nossa vida, de uma forma muito poderosa.


A Taça da Vida fala desse nosso merecimento e questiona-nos se estamos a viver como merecemos no nosso relacionamento. Este merecimento não tem a ver com castigos ou algo negativo, tem a ver com merecer a vida boa, o amor, o carinho por direito, e nada menos que isso nos deve preencher. Porque merecemos sempre o melhor, assim como a pessoa com quem estamos. Por isso, esta troca de amor, carinho, entendimento, ternura é a Taça da Vida da qual os dois bebem.


Isto aplica-se a qualquer relacionamento, familiar, de amizade, amoroso…



Financeiro

Pégaso


O plano financeiro este mês é pautado pelos altos voos do Pégaso. Esta carta leva-nos ao céu nas asas de um cavalo alado. Tudo isto é muito positivo se não nos deixarmos ficar pelos ares e não resolver as nossas situações financeiras.


O Pégaso é um bom auguro e o jogo que ele nos propõe é sonharmos alto mas sem nos esquecermos que as emoções que acompanham esses sonhos são as mais importantes, sonhar com um sentimento de impossibilidade não funciona.


O sonho tem de ser acompanhado pelo sentimento de já termos alcançado o que desejamos, e estender esse sentimento para além da nossa situação atual. Porém, sem perder a consciência do que necessitamos no presente, sem nos perdermos no sonho e, por exemplo, gastarmos mais do aquilo que temos disponível.


Mas mesmo com qualquer problema que possamos estar a vivenciar, o importante é trazer esse sentimento bom acompanhando-nos sempre. Como ir à biblioteca da nossa mente e retirar de lá o livro que nos faz sentir bem e lê-lo, ativá-lo em nós.



Dina Coelho Guerreiro

Terapeuta holística e artista visionária

  • YouTube