• Artigos

PRIMAVERA, A ESTAÇÃO DA FERTILIDADE

Por Margarida Estevam

Estamos a chegar à primavera, uma estação do ano que representa Renascimento, Crescimento, Progresso e Vida, energia que marca o mês de março.


Após o tempo de recolhimento do inverno, propício à avaliação e à conexão mais profunda e interior, chegou o momento de iniciarmos um novo ciclo e, como tal, de nos libertarmos de tudo aquilo que já não faz sentido nem contribui para o nosso crescimento e progresso.


Chegou o momento de abrirmos espaço para novas energias, novas oportunidades e novas perspetivas.


Tal como na natureza podemos verificar esse movimento natural de despontar da vida do interior para o exterior, também o mesmo acontece connosco. É na primavera que começamos a sentir o calor do sol na nossa pele, o aroma das flores, as cores vibrantes da natureza a florescer e também nós começamos a ter mais ânimo, mais dinamismo, mais vontade de criar e inovar.


É fácil de compreender que connosco a vida começa também a florescer nesta altura, pois nós fazemos parte da natureza, estamos energeticamente ligados ao planeta Terra e aos seus ciclos naturais que nos influenciam, mesmo sem que tenhamos consciência disso.


É a estação da Fertilidade, energia essa que está relacionada com a criação e gestação de vida, mas também com a criação e gestação de ideias e projetos. Este é o momento para começarmos a semear e plantar tudo aquilo que desejamos colher mais para o final do ano. Chegou o momento de dar azo a que o nosso Fogo Interno e Criador se manifeste e possamos começar a materializar. Na mesma medida em que as sementes que estavam "adormecidas" na terra podem começar a germinar, também os nossos sonhos, projetos e iniciativas podem começar a ver a luz do dia.



Como nos podemos preparar para esta fase de energia forte e vibrante de novos ciclos?

  • Pode preparar a sua energia e a energia da sua casa para libertar o velho e abrir espaço para o novo. Processos de limpeza e libertação de energias são fundamentais para que possa integrar o novo ciclo na sua vida (a chamada “limpeza de primavera”). Estes processos incluem relacionamentos, pois quem tem de permanecer irá sentir-se confortável com a nova intenção e energia que irá colocar na sua vida, e quem tem de seguir o seu caminho de modo distinto também o fará de forma natural, abrindo possibilidade a novas que pessoas e novas aprendizagens que estejam alinhadas consigo neste momento surjam na sua vida.

  • Faça uma análise de tudo aquilo que deseja "colher" no futuro e prepare as sementes desses projetos, de modo seguro, confiante e determinado, para que possa colher felicidade, prosperidade e abundância. Estabeleça metas e objetivos, mesmo que tenha de os ajustar ao longo do tempo, é importante ter definido aquilo que deseja criar para a sua vida de forma objetiva e clara. Fazer visualização criativa (visualizar o que deseja para a sua vida como se já estivesse alcançado) ajuda muito no processo de cocriação da sua realidade.

  • Estar em contacto com a natureza irá fazer com que a sua energia fique mais elevada e sintonizada com a energia do planeta. Irá usufruir de modo mais completo e integrado da energia deste novo ciclo que se apresenta.


Que tenha sempre a capacidade de sentir que cada dia é uma novidade, é uma nova oportunidade para criar, para desenvolver ideias, para se nutrir com aquilo que o/a faz feliz e faz a sua alma vibrar!


Há sempre algo novo a aprender, há sempre uma nova perspetiva que pode ter sobre algo que já conhece, pode conhecer novas pessoas que podem contribuir ativamente com soluções criativas para situações que, para si, se apresentavam como um desafio... tudo isso vai permitir abrir novos horizontes para a vida que deseja, pois a cada dia pode cocriar a realidade que deseja e ser grato/a por isso.



Margarida Estevam

Magnified Healing, Terapia Multidimensional, Mestre de Reiki, Leitura Intuitiva de Tarot dos Anjos, Mesa Radiónica, Astrologia do Ki das 9 Estrelas (Feng Shui)

Email: alquimiadoserterapia@gmail.com

alquimiadoserterapia.weebly.pt

  • YouTube