• Artigos

QUAL A REALIDADE QUE DESEJA CONSTRUIR?

Por Margarida Estevam

Como é afirmado na Física Quântica, tudo no Universo é Energia, inclusivamente nós. É esta energia que faz com que estejamos todos ligados e que se diga que "Somos Todos Um", existimos como uma rede energética em que estamos todos associados ao Todo (Universo, Deus, como quisermos designar).


Toda a energia é vibração e é apenas a qualidade da vibração energética que faz distinguir duas situações ou objetos. Há formas de energia e de vibração energética que não é percecionada por nós, ainda que saibamos que ela existe (eletricidade, raios UV, etc.) e podemos afirmar que nem toda a energia é visível e palpável, mas que pode ser sentida, porque ressoa, ou não, connosco. A perceção que temos é que muda, não a energia.


A energia circula em espiral e se observarmos qualquer estrutura a nível microscópico verificamos uma massa em espiral de eletrões e átomos que giram rapidamente. É isso que nos compõe e a todos os objetos e seres que constituem o Universo.


Os nossos pensamentos, sentimentos, palavras ditas e ações tomadas são também energia. O conjunto de todos estes elementos de todos os habitantes do Planeta constitui a nossa Consciência Coletiva e cria a realidade que vemos e experimentamos. Numa era de materialização cada vez mais rápida, é fundamental termos em conta este princípio. E, por isso mesmo, devemos ter em atenção qual a qualidade da frequência energética na qual vibramos e que emanamos para o exterior, pois ela irá ressoar com frequência energética similar.


Já lhe aconteceu estar numa fase complicada e começarem a surgir cada vez mais desafios? Isto acontece porque a energia que emanamos perante a situação que estamos a viver é de baixa vibração, é mais densa, porque contém medo ou preocupação... logo, o que iremos atrair como ressonância para a nossa vida é energia similar. E, consecutivamente, esta energia atrai outra energia similar... tornando-se numa bola de neve gigante. Passamos por momentos de vitimização em que pensamos "Porquê a mim?" ou "Tudo me corre mal" e com esta energia do pensamento criamos a nossa própria realidade, fazendo com que precisamente aquilo que mais queremos afastar da nossa vida seja o que está cada vez mais presente, e entramos numa espiral de negatividade cada vez maior.


Basta formular um pensamento para que ele exista nesse mesmo momento e é assim que se dá a criação em todo o Universo.


A criação é feita primeiro no plano etérico e depois materializada no plano físico. Por tudo isto, Buda dizia "O que somos é consequência do que pensamos". Exige de nós também um sentido de responsabilidade e de consciência de que cada pensamento gera uma ação e cada ação uma consequência. Tudo aquilo que pensamos, seja positivo ou negativo, será materializado na nossa realidade e na nossa vida.


É esta a importância de mantermos um pensamento positivo, uma atitude positiva perante a vida, de modo a nutrir a nossa realidade com vibrações energéticas elevadas como a felicidade, saúde, harmonia, tranquilidade, amor. Temos em nós todo o potencial de Criação e de Destruição, pois tudo depende da qualidade energética daquilo que pensamos, sentimos, emanamos e das ações que implementamos.


A escolha é sua: qual a realidade que deseja construir? Foque a sua atenção no tipo de pensamentos, emoções, sentimentos e atitudes que tem e pondere a necessidade de ajustar a frequência energética que está a emanar para uma vibração mais elevada e que esteja de acordo com aquilo que pretende criar e materializar na sua vida. Lembre-se que frequência energética atrai frequência energética similar e entram em ressonância construindo a realidade à sua volta.




Margarida Estevam

Terapeuta Holística, Magnified Healing, Terapia Multidimensional, Reiki, Leitura Intuitiva de Tarot dos Anjos, Mesa Radiónica de Saint Germain e Arcanjo Miguel, Consulta de Astrologia do Ki das 9 Estrelas (Feng Shui). 

Contacto: 917 124 866 / Email: alquimiadoserterapia@gmail.com

Facebook: A Alquimia do Ser

alquimiadoserterapia.weebly.com

www.portugalholistico.com/margaridaestevam


  • YouTube