• Artigos

QUANDO DAMOS AS MÃOS NASCE UM MUNDO MELHOR

Por Sílvia Cerico

Nas vidas corridas que levamos, por vezes, não temos espaço para sentir as subtilezas com que a vida nos presenteia. Nos horários apertados, nos compromissos fictícios nem tão importantes assim, o tempo escorre-nos por entre os dedos para aquilo que verdadeiramente importa.


Focados em cumprir, em estar, em fazer, por vezes, esquecemo-nos de sentir. É fundamental parar antes que a vida nos pare para dizer aos que amamos que, de facto, são importantes para nós. Urge encontrar tempo para estar, antes que, apenas em recordações, os possamos abraçar no espaço ocupado pela saudade, onde estão vivos no bem que nos fizeram antes de os perdermos no plano físico para sempre. Embora eu creia que o amor é eterno e que nos cuidam na mesma…


Nos intervalos das nossas lutas e desafios é preciso respirar, é preciso parar para ouvir e sentir. Os nossos sonhos são a nossa verdadeira essência e se, um dia, questionamos o caminho, se ir em frente ou fazer marcha a ré, é preciso compreender que desistir do que nos ilumina por dentro, do que nos faz verdadeiramente felizes é aceitar morrer estando vivos…é rendermo-nos a viver sem cor, cheiro ou sabor, morre lentamente quem deixa de sonhar…quem deixa de acreditar em quem é…


Os sonhos que nos custam a paz têm um preço demasiado caro, na vida é preciso saber ganhar e saber perder…saber escolher as nossas batalhas…agradecer as nossas bênçãos…filtrar! Sabendo onde colocar a nossa energia e sentindo o invisível podemos perceber que os pequenos gestos, a humildade, a mão que segura a nossa está lá onde não a vemos e que devagar a magia do universo acontece.


Assim, num dia cinzento surge o arco-íris em mil tons lindos, que só vê que escolhe olhar.


Entram no nosso caminho as pessoas certas, que longe estão perto, que trabalham connosco, ao nosso lado, que nos surpreendem em generosidade e percebemos o quanto somos abençoados! Não podemos parar… temos que devolver essa mesma magia através da nossa forma de estar, no bom dia, no sorriso que oferecemos aqueles com que nos cruzamos na cadeia invisível que nos torna UM!


Quando amamos verdadeiramente o que almejamos alcançar, mas há passos que implicam faculdades que não temos, de algum modo, num alinhamento delicado, alguém nos oferece ajuda para as superar, para nos ensinar, para que também nós possamos dar ao mundo o nosso melhor contributo.


Tudo é possível a quem acredita no que não vê e não baixa os braços, a quem quando está cansado se rende e busca ajuda, mas não desiste de ser feliz NUNCA!


Tudo é possível a quem acredita que todos estamos vivos para honrar um propósito maior do que nós, seja em que profissão for, a quem acredita que todos somos úteis, necessários, especiais e que juntos fazemos a diferença, de mãos dadas partilhando os passos de um caminho que é único. Sem medos de errar, no erro nasce a aprendizagem, testemunhamos que quando damos as mãos nasce um mundo melhor!




Sílvia Cerico

Coach/Master Neuro Coach/Terapeuta Holística

dra.silvia.cerico@sapo.pt

tlm: 932544366

  • YouTube