• Artigos

QUATRO PASSOS PARA ACELERAR O SEU DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL

Por Seigrefrid Willims

Vamos começar pelo início de tudo, quando descemos a este planeta.


Ao nascer, esquecemos tudo o que sabíamos antes chegarmos a este plano de existência. Quantas vidas vivemos e quantas pessoas conhecemos ao longo dos séculos. Apesar de esquecermos tudo isso, quando nascemos, ainda fica experiência residual.


Todo o homem e toda a Mulher são Deuses vivos em potencial. O ser humano foi criado à Imagem e Semelhança de Deus. Isto é importante nunca esquecer, porque, por causa desse esquecimento, passamos a acreditar que somos menos dignos.


Temos o poder de criar um mundo cheio de paz, amor, prosperidade e felicidade.


O primeiro passo para ter um desenvolvimento espiritual acelerado é aceitar que somos parte do divino. Apenas temos a ilusão da separação. Devemos compreender e imaginar o Deus Primário como um grande oceano e cada um de nós como copos de água retirados desse enorme mar. Continuamos a ter todas as mesmas propriedades de oceano, contudo, apenas a nossa perspetiva muda, deixamos de nos chamar de oceano e passamos a ser copo de água do mar.


O segundo passo consiste em compreender que as nossas decisões afetam outros seres vivos.


Quanto mais estamos focados em, exclusivamente, receber, mais temos vontade de ser reconhecidos e mais o nosso ego cresce. O nosso egocentrismo acaba por destruir tudo à nossa volta. O meu egocentrismo vai fazer com que outras pessoas também se tornem mais egocêntricas. A dor que causo hoje ao meu vizinho, vai provocar uma mudança energética do outro lado do mundo. Um dia acordamos sem ter vontade de viver e não compreendemos que apenas estamos a sentir-nos assim porque há uns dias atrás ofendemos o nosso vizinho. Apenas estamos a sentir o que ele sentiu.


Se não existisse o tempo, veríamos que cada ação nossa produz um resultado, por isso, é extremamente importante ter responsabilidade emocional. Somos responsáveis pela dor ou prazer causado a outro ser, que, no final, voltará para a nossa vida.


O terceiro passo para um desenvolvimento espiritual saudável é ter metas. Meta nada mais é do que um sonho com prazo de validade. É importante ter metas, elas vão-nos ajudar a manter-nos no caminho. Todo ser humano é Deus, então, como todo Deus, possui dons e habilidades únicas.


O mundo precisa dos seus dons e das suas habilidades para se poder construir um mundo ainda melhor. Este é o melhor tempo de toda a criação, cada pessoa tem capacidade para realizar os seus sonhos.


Deixe-me ajudar-lhe a realizar os seus sonhos. Pegue num papel e escreva qual o seu maior sonho. Agora imagine o que precisa de fazer para o conseguir conquistar. Que passos tem de dar primeiro? Aí tem pequenos objetivos e, com isso, pode alcançar cada um desses sonhos. Um de cada vez e, sem dar conta, em pouco tempo estará realizado. Mas para que isto funcione tem que o escrever num papel.


O quarto passo é a chave para uma vida melhor em tudo que existe. O ser humano é um ser sociável, aprendemos a viver em comunidade desde o princípio da humanidade. “Diga com quem anda e vou dizer quem é”, é mais que uma simples frase. Somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos, são eles que influenciam a nossa personalidade.


Assim sendo, é extremamente importante compreender quem são as nossas amizades. Pois elas podem levar-nos à glória ou podem afundar-nos no caminho.


Cada ser humano é livre para escolher o seu próprio caminho, mas é refém das escolhas que faz, por isso, é essencial fazer boas escolhas. Assim, a cada passo que realiza, ajude a criar um mundo melhor para todos.





Seigrefrid Willims é de pseudónimo de Dr. h.c. mult. Flávio Rocha, Ph.D.

Doctor Honoris Causa in “Occult Sciences, Para-Sciences, Magic, Mentalism, Mysticism, Parapsychology, and Religions”.

Doctor Honoris Causa in “Mentalism”.

Philosophiæ Doctor - Ph.D. in “Metaphysical Sciences”.

Membro do conselho da Ordem da Rosa Animística Imperial.

Embaixador do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick para Europa continental.

Autor do livro; Pacto de Riqueza

www.seigrefrid.com


  • YouTube