• Artigos

QUER SER BEM-SUCEDIDO? ASSUMA CONSIGO PRÓPRIO ESSE COMPROMISSO!

Por Sílvia Cerico

Quando se sabe o que se deseja é fundamental ter coragem de aceitar a verdade implícita de que chegar lá depende unicamente de si. É preciso aceitar que todo o pensamento negativo, de queixa ou culpa de circunstâncias externas, não muda a sua realidade. Na verdade, este padrão conduz apenas ao aumento de cortisol entrando na sua corrente sanguínea conduzindo a desequilíbrios emocionais e quadros depressivos.


Assim, se pretende alteração de resultados, como faz todo o sentido, é-lhe pedido que ocorram mudanças de comportamento, suas, ou caso estes impliquem a acção por parte de terceiros, é necessário que, analisando a situação, tenha a coragem de enfrentar o desconforto de as pedir às pessoas certas para que surja a nova realidade no local que pretende.


Além disso, mantenha o termómetro da sua intuição ligado, à medida que progride permaneça atendo aos resultados, questione-se, peça feedback exterior distancie-se para perceber o que pode experimentar, onde pode fazer diferente e vigie os resultados novos que vão surgindo.


Não basta querer ser bem-sucedido em determinada área, há que caminhar ao encontro do sucesso!


Por vezes, surgem desafios que nada mais são do que alertas para teste de direção certa relativamente ao seu GPS para o local onde pretende chegar. Nestes casos, é necessário estar consciente que ou cria as suas próprias soluções criativas e alternativas através de aprendizagens novas, estratégias diferentes, enfrentar dos medos, podendo mesmo recorrer a pedidos de ajuda, leitura de livros, cursos ou outros meios que impedem a estagnação, com coragem e disciplina, ou aceita viver simplesmente o que lhe acontece.


O ponto de viragem entre ser bem-sucedido, ou nem por isso, é escolher!


Escolher dar o salto de fé, avançar na mesma em direção aos seus sonhos, fazer o seu próprio mapa, estabelecer um plano diário que, passo a passo, o leve lá, ter uma imagem que lhe traga a emoção gratificante de progredir ou do que sente tocando a meta!


Em vez de cair, erga-se, reajuste as velas e faça-se ao largo. A vida é feita de escolhas, ser feliz, seja em que área for, requer resiliência, dedicação, foco e melhoria constante. Assuma o que quer e faça por isso dia a dia, passo a passo sem desistir, ou resigne-se a uma realidade de culpas, julgamentos e queixas que o conduzem à doença. A escolha é sua! Lembre-se, escolher conquistar os seus sonhos é um ato de amor por si que eleva o bem-estar de todos!


Pessoas felizes expandem a felicidade de forma contagiante: acredite em si, o seu exemplo inspira outros a ir mais longe!


Sílvia Cerico

Coach/Master Neuro Coach/Terapeuta Holística

dra.silvia.cerico@sapo.pt

tlm:932544366

  • YouTube