• Artigos

RECARGA DE ENERGIAS, ASSUSTANDO OS MEDOS!

Por Andreia Rego

Muitas vezes falo em dúvidas, em medos, em recaídas e até mesmo em falta de avanço.

Falo nestes temas porque sinto serem de grande responsabilidade em muitas das carências ao nível pessoal de cada um de nós.


Não é fácil seguir um caminho que sentimos estar destinado e correto, mas que achamos que, por um motivo ou outro, será penalizado por aqueles que amamos ou mesmo pela sociedade em geral.


No início da minha jornada Reikiana tive muitos medos, muitas incertezas e muita falta de confiança, sempre a pensar que aquilo que dizia ou sentia ia contra à realidade.


Enganei-me!


A cada conversa com os pacientes em consultas de Reiki, apercebi-me que aquilo que sentimos não está errado, aliás, nós somos um veículo por onde a energia passa para chegar ao paciente e, consequentemente, somos recetores de informações de todos os estados de consciência da pessoa em questão.


E, como tal, a informação que nos "aparece" na cabeça não pode estar errada porque são dados vindos, unicamente, do paciente.


Nós, terapeutas holísticos, somos veículos de informação e de ajuda.


Através do seu interior, a pessoa que nos procura fornece as informações e o que precisa, e nós apenas fazemos com que as coisas fluam e que a ajuda seja dada no momento e altura certos, sempre para o bem-estar supremo.


É bom continuar a fazer parte da felicidade e do relaxamento de cada pessoa que nos procura.


Mas, ainda mais importante, é continuar a recarregarmos as energias que saem de nós quando damos força para que essas pessoas fiquem bem e sólidas com a sua vida.

Existem várias técnicas que nos permitem recarregar energias.


Uma técnica muito boa consiste em levantar-se ao mínimo estímulo que tiver para se levantar, seja por influência do companheiro(a) ou pela claridade que entra pela janela do quarto. Levantar-se e aí despachar-se calmamente, ao seu ritmo. Quando estiver pronto a sair, saia e caminhe.


Caminhe em frente para um sítio qualquer ou, se não tiver um espaço para onde caminhar, caminhe em círculos no espaço que tem e respire fundo o ar da manhã.


Outra técnica pode-se chamar de respirar natureza. Vá para o meio do campo, um qualquer, onde tenha as cores características da natureza, dependendo da estação do ano, verdes, castanhos, amarelos, colorido. Vá e respire pensando na parte da natureza que gosta mais, respire e pense em água, respire e pense em flores, respire e pense no castanho amarelado das folhas do outono.


Respire e pense! Pense nas coisas que lhe fazem bem e feliz e respire isso, respire para se sentir renovado.


Quando se sentir assim, agradeça por tudo aquilo que sente, por todos aqueles momentos em que faz do relaxamento uma prioridade, assim como as energias que lhe fazem sentir bem.


Quando se permite ao relaxamento, permite que outras coisas entrem, outras energias, outros sentimentos e outras emoções.


Grata




Andreia Rego

Terapeuta holística no Espaço Sol & Lua

Contacto: 917801712

E-mail: andreia.rego.reiki@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/SoleLuaAndrei Site: https://andreiaregoreiki.wixsite.com/sol-e-lua

  • YouTube