• Artigos

RENASCER PARA VIDA NO CAMINHO DE SANTIAGO

Por Seigrefrid Willims

Chega um momento na vida de cada ser que caminha sobre este planeta que a ideia de continuar como está, sem alterações, sem mudanças, torna-se, momentaneamente, insuportável.


Sim, todo o ser humano que tem um pouco de consciência espiritual passa por isso. Não, não te encontras sozinho. A bem da verdade, é importante que sintas isso, pois significa que estás a receber mais “luz”. Pois, só quando começamos a receber mais luz na nossa vida é que podemos, realmente, ver as nossas sombras.


Este é o caminho do deus sol, um processo de morrer todos os dias um bocadinho para poder renascer na Costa da Morte.


Todos nós já ouvimos falar dos heróis dos tempos antigos. Pois bem, o mesmo acontece aqui: cada um é herói da sua própria história. Como antigos heróis, vai deixar a sua casa, sem saber realmente o que pode acontecer, se algum dia voltará. Vai caminhar por vales esquecidos, perdidos no tempo, passar por locais há muito abandonados.


No fim do primeiro dia da viagem, descansará no mosteiro de vairão, aí os espíritos malignos que destroem a mente, conhecidos como depressão e medo, terão sido banidos para um canto. A única coisa que o seu corpo pede será uma refeição quente e cama para descansar. Como um Antigo Alquimista, deverá preparar o jantar com ingredientes dispersos e formar uma deliciosa refeição! Caso não seja um ótimo alquimista, talvez deva ficar-se pelos ovos mexidos com atum.

Nos dias seguintes terá a possibilidade de encontrar criaturas místicas, como uma moira encantada no cimo da Serra de Labruja. Antes que me esqueça, um espanhol que conheci chamava ao caminho português central de “via-sacra”. Na subida por Labruja, irá compreender o porquê do significado dessas palavras, pois são vários quilómetros sempre a subir.


Com o peso da mochila, é uma viagem ao inferno. É o herói da sua viagem, o incontestável. Pelo menos, espero que seja. Vai olhar para a sua direita e ver outros heróis que caíram, sobre a espada do sol, para esquerda os que caíram sobre o poder das bolhas nos pés. Como dizia um velho Inglês, “as bolhas são o castigo daqueles que caminham rápido demais”. Ele tinha razão e aprendi isso da pior maneira.

Como todas as viagens de heróis, existe uma Donzela em apuros, ou talvez encontre um Donzel.


Ela terá um olhar tão puro e um sorriso tão inocente que o seu coração vai bater mais forte. Com isso irá compreender que existe bondade no mundo que deve ser experienciada. Para uns será o mestre e, para outros, o aprendiz. Ainda tem aquele que irá ser relembrado como companheiro.

Ao entrar em Espanha, uma nova dor vai-se instalar na sua vida. Será de natureza mental. Enquanto o caminho da parte portuguesa é pautado pela dor física, agora começa a mental.


Hábitos e culturas diferentes fazem com que se sinta perdido. Mas calma, fale com as pessoas e irá compreender que, por baixo, somos todos muito parecidos.


A catedral de Santiago está à sua frente e uma nova dor instala-se no seu coração, esta é espiritual.

Ela segue assim até à Costa da Morte. Então vamos a isso, pode escolher caminhar mais 4 dias ou apanhar o Autocarro, a maioria escolhe a segunda opção. Chegando à Costa da Morte é altura de passar no supermercado, comprar alguma comida e bebida. Do centro da cidade até ao miradouro são cerca de 30 minutos.


Durante a subida, encontrará plantas de poder, mas não as coma, são apenas um sinal que está no caminho certo. No topo, escolha um local para ver o sol morrer, com a sua morte assim vai desaparecer a dor espiritual. Quando ele renascer vais renascer junto como um novo homem. A viagem terminou herói, é altura de voltar para casa e partilhar o que foi aprendido.


Um abraço forte e até à próxima viagem.


Dr. hc mult. Seigrefrid Willims, Ph.D

www.seigrefrid.com

Seigrefrid Willims é pseudónimo de Dr. h.c. mult. Flávio Rocha, Ph.D

Doctor Honoris Causa in "Occult Sciences, Para-Sciences, Magic, Mentalism, Mysticism, Parapsychology and Religions".

Embaixador do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick para Europa Continental

Autor do livro "Pacto de Riqueza"

  • YouTube