SEJAMOS AMOR!

Atualizado: 9 de Nov de 2017

Por Margarida Estevam



Algumas pessoas quando sabem o que faço na vida questionam o que é isso de ser terapeuta. A resposta de cada um de nós pode ser muito diferente e a nossa própria resposta pode variar ao longo do tempo.


Mas no fundo a resposta é tão simples e verdadeira como aquilo que nos move quando abraçamos este desafio de sermos terapeutas. Podemos ter motivações diferentes, ainda que a motivação de fundo idealmente deveria ser apenas uma.


Na minha perceção, ser terapeuta significa missão de vida; serviço ao Outro, ao Planeta e à Humanidade e, sobretudo, a emanação de Amor. Porque como Osho disse "Terapia é uma função do amor", o cuidar do Outro implica a criação de uma conexão com a sua energia e "contagiarmos" o seu campo energético com a vibração pura do Universo, que é Amor.


Tão simplesmente isso: Amor. Nós já estamos a fazer terapia quando estamos apenas a conversar, a olhar nos olhos, a ouvir o que o Outro tem para nos dizer. A nossa presença, a nossa proximidade energética, muitas vezes já é um impulso transformador na energia daquela pessoa.


A nossa função é ajudarmos o Outro a se encontrar, equilibrar e harmonizar energeticamente e a reencontrar o Ser de Luz e Mestre que cada um de nós é.

Com isso estamos também a ajudarmo-nos a nós próprios. "Todos Somos Um" não é uma frase cliché, é uma frase verdadeira, tendo como fundo a Física Quântica e o facto de todos estarmos conectados à mesma Fonte de Energia, que podemos chamar Universo ou outra designação conforme o nosso sistema de crenças.


O que cada um de nós precisa ter consciência é do Amor que tem dentro de si, da conexão que tem com o Universo e com o Planeta e da forma como os seus centros energéticos (chacras) estão alinhados com estes dois polos de energia.


Depende de cada um de nós perceber qual é o seu processo, em que ponto desse processo evolutivo se encontra e de que forma as terapias existentes podem contribuir para este alinhamento e conexão com o Eu e com tudo o que existe.

Precisamos sentir dentro do nosso Ser qual o tipo de frequência energética que ressoa connosco e qual a(s) terapia(s) que permite que nos conectemos e fiquemos alinhados com a nossa Essência, com a nossa Missão, com o nosso Propósito de Vida. Porque todos viemos ao Planeta nesta altura específica com um propósito, temos algo a cumprir nesta existência terrena e não é por acaso que nos encontramos com determinadas pessoas e que passamos por determinadas experiências.


O Planeta e a Humanidade estão numa fase crítica e decisiva do seu processo evolutivo.


Estamos a viver tempos de transmutação de energia, de paradigmas, de crenças e a assistir diariamente à queda de antigos conceitos e à abertura de mentalidades. Há muitas verdades que estavam ocultas e assim estiveram por séculos e que neste momento há a necessidade de integrar novamente.


Como é que tudo isto se processa? Com a base na vibração do Amor.


Ao estarmos alinhados com esta matriz energética do Universo estamos a permitir que o nosso padrão energético se eleve e com ele também o das pessoas que nos rodeiam e o Planeta. Mais uma vez, "Todos Somos Um" e funcionamos como uma "grelha" de Amor e Luz, que permite a elevação de consciências e de frequências energéticas que ressoam com a vibração do Amor Universal.


As terapias, sejamos nós a fazê-las a outros ou a recebê-las, são uma ferramenta fundamental neste processo, neste caminho evolutivo e de transformação do Ser a partir do seu interior (A Alquimia do Ser), emanando essa nova energia para o exterior e contagiando tudo e todos ao seu redor.


Sejamos aquilo que somos na nossa Essência, sejamos Amor!


Margarida Estevam - A Alquimia do Ser

Terapeuta Holística, Magnified Healing, Terapia Multidimensional, Reiki, Leitura Intuitiva de Tarot dos Anjos, Mesa Radiónica de Saint Germain e Arcanjo Miguel, Consulta de Astrologia do Ki das 9 Estrelas (Feng Shui). 

Contacto: 917 124 866 / Email: alquimiadoserterapia@gmail.com

Facebook: A Alquimia do Ser

alquimiadoserterapia.weebly.com

  • YouTube