• Artigos

SINTONIZE A ENERGIA DO AMOR

Por Margarida Estevam

Tudo na nossa vida existe com base no conceito de energia, vibração energética e frequência energética. Nós somos energia, os objetos que nos rodeiam são energia, a nossa casa é energia, tudo à nossa volta é energia. O Universo é composto por Energia.


Partindo desse pressuposto, tudo o que pensamos, sentirmos e dizemos também é energia. A nossa Essência vibra na energia do Universo, pois somos parte dele e ele parte de nós, vibramos na frequência energética do Amor. Quando nos afastamos da nossa Essência, de quem na realidade somos, do Ser Divino que somos, começamos a baixar a nossa frequência energética e começamos a vibrar em frequências distintas da do Amor.


É como sintonizar um rádio numa estação e, nesse caso, deixamos de sintonizar a nossa estação de rádio preferida para começarmos a apanhar estática e depois sintonizamos uma estação de rádio que não conhecemos. Mas deixamos ficar, começamos a ouvir a emissão e vamo-nos acomodando a essa estação que até então desconhecíamos.


É desse modo que passamos a vibrar numa energia que não é a nossa e que cada vez mais nos vamos acostumando a ela. A energia contrária à do Amor, que é a da nossa Essência e a do Universo, é o Medo. O Medo não é nada mais do que ausência de Amor.


Muitas pessoas passam a sua vida a ter medo. Medo de agir, medo das consequências, medo de se ser traído, medo do abandono, medo de não conseguir, medo de… Quando podiam vibrar na energia da sua Essência, vibrar na energia do Amor e irradiar esse Amor para a sua vida e para os que rodeiam. Essa energia do Amor permite ver a magia da Vida, todos os pequenos detalhes que na correria do dia-a-dia nos passam desapercebidos.


Permite sentir o calor do Sol na pele, o vento que brinca com os cabelos, o aroma da terra molhada pela chuva, ouvir o chilrear dos passarinhos, ouvir o riso de crianças que brincam, sentir o abraço de quem gostamos… Pequenos detalhes que fazem da vida maravilhosa quando nos permitimos vibrar na energia do Amor, quando nos permitimos Ser Amor.


Ao elevarmos a nossa vibração energética, ao estarmos sintonizados com a energia do Amor, da Felicidade, da Gratidão, da Alegria, da Saúde… estamos sintonizados com a nossa Essência, com o Universo. Estamos aptos a viver em pleno, em vez de apenas existirmos e deixarmos correr os dias, apreciamos cada respiração dada, cada emoção vivida, cada experiência acumulada. E desse modo, torna-se muito mais fácil lidar com todas as situações com as quais nos podemos deparar, enfrentar e ultrapassar os desafios da vida com uma visão otimista e esperançosa faz com que tudo se torne mais leve.


Pense para si mesmo o que deseja para a sua vida: leveza, bem-estar, felicidade, alegria, amor? Ou deseja medo, tristeza, peso, dificuldades? A resposta parece-me clara para todos nós, e conseguirmos materializar essa resposta na nossa vida depende de nós.


Somos cocriadores da nossa realidade com o Universo e depende de nós sintonizarmos a estação de rádio que pretendemos ouvir e que irá contribuir para o nosso bem-estar, harmonia e felicidade. É fundamental sintonizarmos a estação de rádio do Amor e nela permanecermos para conseguirmos lidar com a vida sem medos, para a podermos sentir e viver plenamente!



Margarida Estevam

Terapeuta Holística, Magnified Healing, Terapia Multidimensional, Reiki, Leitura Intuitiva de Tarot dos Anjos, Mesa Radiónica de Saint Germain e Arcanjo Miguel, Consulta de Astrologia do Ki das 9 Estrelas (Feng Shui). 

Contacto: 917 124 866 / Email:  alquimiadoserterapia@gmail.com

Facebook:  A Alquimia do Ser

alquimiadoserterapia.weebly.com

www.portugalholistico.com/margaridaestevam

  • YouTube