• Artigos

SOMOS O AR, A TERRA, A ÁGUA, O FOGO - ENERGIA

Por Ana Guerra

Quando olhamos para nós e nos centramos no que sentimos, podemos descobrir que no fim de contas, somos feitos do mesmo “material” de tudo o que existe no Cosmos.


Acreditamos que a diferença existe por que temos uma “consciência”.


Essa “consciência” engloba memória, emoções, informação, enquanto ser humano.

Esse “ser humano” que somos tem um corpo e mais alguma coisa, ao qual uns chamam alma, outros espírito, outros outro nome.


A manifestação do que SOMOS revela-se de modo diferente para cada ser. A causa disso está relacionada com as suas crenças e isso determina o seu comportamento.

Uns gostam de si, outros nem por isso; os seus percursos têm provavelmente uma explicação, uma funcionalidade, das quais não irei expandir-me por ora.


EU SOU O QUE EU SOU > para uns faz sentido, para outros nem por isso, e ainda para outros, é uma aprendizagem.


Eu gosto de mim, porque sempre senti isso, apesar de na minha caminhada, ter vivido dúvidas, inseguranças; um dia, deixei de escutar o exterior e centrei-me em mim, mais do que vinha fazendo.


Aprendi a sentir orgulho de mim, a desenvolver o meu valor, a diluir a necessidade de aprovação.


Ao viver a ligação deste ser terreno com as minhas “origens”- Fonte – fui reestruturando a segurança que o ser humano sente falta.


Sabeis o motivo dessa lacuna, no ser humano? Por não acreditar no que diz que é. Não sente que as suas crenças são reais e lhe trazem estabilidade.


Ao aceitar-me o que EU SOU, descubro as minhas capacidades e “limitações” enquanto aprendiz terreno.


Ouço falar em fé, Deus, anjos, santos, energia, reiki, cristais, e sei lá que mais. Qual a utilidade disso? O ser humano é mais simples do modo que vive. Somos seres vivos como os demais, e se acreditamos que fazemos parte duma Natureza, então, nada existe por acaso e faz parte duma “sábia” estrutura.


O desafio de cada ser é respeitar o seu papel nesse TODO. O conceito de holismo, é isso mesmo: vermos tudo como um TODO e em simultâneo como uma partícula específica desse “mecanismo”.


EU SOU ENERGIA! Eu faço parte deste planeta de como de todos os outros, galáxias, universos, do Cosmos!


Ana Guerra

Terapeuta Holística - Magnified Healing

Email: sonhodumavida@gmail.com

Facebook: Sonho De Uma Vida

sonhodumavida.blogspot.pt/

portugalholistico.com/anaguerra

  • YouTube