• Artigos

VOE NAS ASAS DO SONHO

Por Margarida Estevam


O que é o sonho?


Sem pensarmos no sentido onírico, é a capacidade que temos de projetar mentalmente e com criatividade algo que desejamos que aconteça no Futuro. É fundamental mantermos a capacidade de sonhar ativa, pois funciona como um estímulo no nosso dia-a-dia sabermos que existem objetivos, metas ou sonhos que desejamos alcançar.


Quando éramos crianças isso era tão natural e não víamos limites para o que podíamos sonhar. Todas as nossas fantasias, todos os nossos sonhos voavam alto e não podiam ser travados. O que aconteceu entre a infância e o Agora para não darmos tanta importância à capacidade de sonhar?


Aconteceu a perda da inocência com o crescimento, mas a capacidade de sonhar mantém-se nos nossos corações, apenas a silenciamos porque achamos que temos de ser mais realistas. No entanto, a realidade não tem de ser cinzenta e rotineira e pode ser colorida com a alegria do sonho e dos projetos que vibram em nós.


Muitas vezes digo a adultos para se divertirem, para aproveitarem para brincar e nutrir a criança interior. Ficam com um ar desconfiado, como se um adulto não pudesse brincar. Pode e deve! Há muitas formas de brincar, de se divertir, é aproveitar a criatividade para fazer algo que vibra no coração, que nos dá aquela alegria natural e pura em que acreditamos que tudo é possível.


Devemos recuperar a conexão com a criança que todos fomos e que vive dentro de nós, abraçar essa criança e dizer-lhe que vamos fazer tudo para continuar a sonhar tal como ela sonhava. Porque temos a capacidade de materializar tudo aquilo que sonhamos e que desejamos, com a mesma simplicidade, pureza e alegria que uma criança faria.


Lembra-se da última vez em que fez o exercício de fechar os olhos e visualizar aquilo que deseja para si e para o mundo, com todos os detalhes, sentir como se já fosse real?


É importante que façamos esse exercício regulamente, a chamada Visualização Criativa.


Porque não havemos de acreditar que vamos conseguir exatamente tudo aquilo que sonhamos para as nossas vidas se o Universo é abundante e somos merecedores? E esta é uma palavra-chave: merecimento. Muitas vezes somos nós próprios os primeiros a minar qualquer possibilidade de conseguirmos o que desejamos, pois autossabotamo-nos.


Quantas vezes olhamos para a nossa vida como meros espectadores, sem fazermos nada para conseguirmos o que tanto queremos? Pura e simplesmente, por não acreditarmos que somos capazes ou que somos merecedores, corroemos todos os nossos sonhos com a negatividade, nem damos um primeiro passo para o conseguir porque "não vale a pena"...


A Lei da Atração (ou Magnetismo) funciona atraindo para a nossa vida tudo aquilo que está na mesma frequência energética que nós. Se somos positivos e acreditamos que somos capazes, merecedores e que todos os nossos sonhos, desejos e projetos se vão realizar, então o Universo irá retribuir, desde que contribua para o nosso Bem Supremo e não interfira no de terceiros.


O truque é sonhar com situações e acontecimentos positivos, que vão contribuir para o nosso crescimento, se também contribuir para o Bem Coletivo, melhor ainda. Tal como Eleanor Roosevelt disse: "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos" e é precisamente ao acreditarmos que os nossos sonhos são belos, são positivos, constituem uma mais-valia para nós e para os outros, que vamos fazer com que eles se materializem e consigamos uma felicidade e sentimento de realização únicos.


Já pensou o que seria do Mundo e da Humanidade se não houvesse Seres que tiveram a capacidade de sonhar e de ver mais além? Quantas invenções, quantas descobertas, quantos projetos não veriam a luz do dia? Depende de cada um de nós manter essa capacidade de sonhar e também de termos o poder de concretização, termos a persistência e determinação para lutarmos pela materialização dos nossos sonhos, sermos cocriadores dessa realidade que desejamos.


Recupere a capacidade de sonhar se, entretanto, a deixou perdida durante o percurso de vida, pois ela fará com que consiga manter a sua candura de criança, para que veja o Mundo pelos olhos puros dessa criança.


Dessa forma acreditará que tudo o que sonhar se pode concretizar, acreditará que não existem limites para aquilo que possa conseguir para a sua vida, pois o Universo é abundante e você é merecedor!




Margarida Estevam - A Alquimia do Ser

Terapeuta Holística, Magnified Healing, Terapia Multidimensional, Reiki, Leitura Intuitiva de Tarot dos Anjos, Mesa Radiónica de Saint Germain e Arcanjo Miguel, Consulta de Astrologia do Ki das 9 Estrelas (Feng Shui).

Contacto: 917 124 866 / Email: alquimiadoserterapia@gmail.com

Facebook: A Alquimia do Ser

alquimiadoserterapia.weebly.com

www.portugalholistico.com/margaridaestevam

  • YouTube